Curso ‘Direção Criativa com Alexandre Herchcovitch’ tem inscrições abertas

FFWaprender lança curso inédito e exclusivo com o renomado estilista. As vagas são limitadas.

copia-de-direcao-criativa-feed-4x5

DIREÇÃO CRIATIVA: COMO CRIAR, GERIR E VENDER

Um curso do FFW Aprender

Especialista: Alexandre Herchcovitch

4 encontros

8 horas de conteúdo ao vivo e online

Dias 09, 11, 16 e 18 de Junho

SOBRE O CURSO

Como passar de estilista ou coordenador de moda para diretor de criação? Quais são os desafios e as capacidades necessárias? O estilista de renome internacional Alexandre Herchcovitch aborda essa questão neste curso único e exclusivo.

O diretor criativo é quem dá o norte às equipes que necessitam criar diversos produtos dentro de uma coleção com coerência. É ele quem entende as necessidades do negócio e do mercado e cabe a ele definir como o consumidor pode ter a melhor experiência com a marca em todos os pontos de contato. Mas como você se prepara para dar esse passo? Foi pensando nisso que o FFWaprender convidou Herchcovitch, uma das principais referências quando se fala em Direção Criativa na moda brasileira com passagem pelas maiores marcas de moda do mercado, para ministrar este curso.

Através de quatro encontros ao vivo e online, o curso construído a partir da própria vivência e trajetória de sucesso de Alexandre,  tem o propósito de apresentar um cenário contemporâneo da profissão de Diretor Criativo e tudo o que você precisa saber e fazer para chegar lá, te ajudando a se destacar neste mercado com foco no seu crescimento e futuro profissional.

Este curso é indicado para profissionais de moda atuantes ou que já tenham razoável experiência que buscam crescimento profissional na carreira e desejam entender o que compreende o trabalho de Direção Criativa de uma marca.

INSCREVA-SE

PROGRAMA 

Encontro 1 – Definição e apresentação de temas pessoais, temas macro e como desdobrá-los e misturá-los à temas específicos de cada coleção. Falaremos sobre pesquisas e referências, por onde começar e onde se pretende chegar.

Encontro 2 – Os desdobramentos da ideia/tema macro da coleção em produtos, dos mais complexos e caros ao mais simples e acessíveis, através de exemplos práticos de como os temas pessoais + temas específicos de cada coleção resultam em diversos produtos. Aqui entram as colaborações, que vêm transformando o mercado e criando novas possibilidades e oportunidades.

Encontro 3 – Trabalho em equipe e como garantir coerência, através da gestão do time e do projeto para garantir que a ideia inicial seja respeitada e seguida por toda a área até que o produto chegue ao ponto de venda. Como conseguir esse alinhamento quando se está numa empresa pequena, média e grande (mais departamentos, equipes maiores e mais burocracias) e a importância dos processos.

Encontro 4 – O momento de revelar e comunicar toda coleção (campanhas, desfiles, lookbooks, VM, redes sociais, assessoria de imprensa) através de uma visão estratégica para que tudo tenha uma mesma direção definida. Como divulgar com precisão produtos e coleções dirigindo equipes externas e internas simultaneamente.

E ainda:

– Dicas chaves para se dar bem nessa profissão;

– Dicas de como se tornar esse profissional e quais são as skills necessárias;

– Quanto pode chegar a ganhar um Diretor Criativo em diferentes tamanhos de empresa no Brasil.

COMO VAI FUNCIONAR

Serão 4 dias de curso Ao Vivo, de forma remota, nos dias 9, 11, 16 e 18 de Junho, com transmissão exclusiva Sympla Streaming.

As aulas serão compostas por material expositivo, atividades e trocas de ideias entre os alunos e o especialista. 

O Certificado será emitido ao final do curso.

Cada aula terá a duração aproximada de 2 horas, sempre das 19h às 21h.

O conteúdo gravado e os materiais de apoio ficarão disponíveis no Sympla Play pelo período de 3 meses.

INSCREVA-SE

BOLSAS DE ESTUDO

Um dos pilares centrais do FFW Aprender é oferecer acesso ao conhecimento para criativos e profissionais que vivem em regiões periféricas de todo o Brasil e com restrições financeiras.

Sobre o processo de seleção:

– Serão 4 vagas de bolsa integral para pessoas que não possam pagar. Daremos prioridade para pessoas que moram em periferias, negras, indígenas, LGBQTIA+ e PCD.

– Para se candidatar envie uma breve carta de intenção justificando situação e motivo de interesse no curso. A aplicação para bolsas deverá ser feita até dia 20.05 pelo email contato@ffwaprender.com

– Deve seguir o @ffwaprender

– O resultado da seleção será comunicado até o dia 25.05


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×