FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dá-lhe metal! Tendência é a preferida das celebridades na noite de gala do MET
    Dá-lhe metal! Tendência é a preferida das celebridades na noite de gala do MET
    POR Redação

    ©Daniel Ayub/FFW

    O baile de gala do MET (Metropolitan Museum of Art), que acontece anualmente em Nova York para marcar a abertura das grandes exposições do Costume Institute, braço da instituição voltado à história do vestuário, é um termômetro sem igual para observar as tendências que verdadeiramente ultrapassaram as passarelas. Por ser um evento ligado de forma intrínseca ao universo da moda, os convidados aproveitam a oportunidade para arriscar: produções maximalistas se confrontam com looks excentricamente conceituais, que vão do futurismo ao quase medievalismo – vestir-se sem ousadia nessa noite é pior que abandonar o bom-senso em premiações tradicionais, como o Oscar ou o Globo de Ouro. No baile deste ano, ocorrido na segunda-feira (07.05), os vestidos com aspecto metalizado destacaram-se pela aparição recorrente no tapete vermelho, bem como os longos adornados com peplum.

    Jessica Alba, de Michael Kors, Carey Mulligan, de Prada, e Bianca Brandolini d’Adda, de Dolce&Gabbana ©Reprodução

    Do peplum, no entanto, já tratamos de forma extensa, e até didática. As produções de aparência metálica foram exibidas por mais de 15 convidadas no baile do MET. Apesar do glamour que o brilho confere, os looks das atrizes, cantoras, estilistas e modelos compuseram uma diversidade estética que abrangeu da androginia à sensualidade de modelagens greco-romanas. Carey Mulligan, uma das anfitriãs da noite, compareceu ao evento com um vestido mídi da Prada que remetia a escamas de peixes em um dégradé de ouro e prata – algo como uma releitura dos modelos da “Spage Age” de André Courrèges, Paco Rabanne e Pierre Cardin. Já Jessica Alba se assemelhava mais às divas hollywoodianas dos anos 1950 ou às deusas da mitologia grega: com um longo dourado de cintura “império” e um ombro só Michael Kors, a americana estava bem bonita.

    Lana Del Rey, de Joseph Altuzarra, Debra Messing, de KaufmanFranco, e Donatella Versace, de Versace ©Reprodução

    Como uma aparição, Bianca Brandolini d’Adda foi à gala com capa e longo Dolce & Gabbana. A socialite, brilhando da cabeça aos pés, mais lembrava uma rainha medieval que uma fashionista do século 21 – de acordo com as brincadeiras que circulavam nas redes sociais durante o evento, a ítalo-brasileira lembrava as nobres do seriado “Game of Thrones”. Piadas à parte, Bianca estava magnífica. Outra que se deixou levar pela estética de época, sem abandonar a contemporaneidade metálica, foi Lana Del Rey. Apesar da cara de tédio, a cantora estava bonita com um tomara-que-caia Joseph Altuzarra.

    Greta Gerwig, de Prabal Gurung, Kate Upton, de Michael Kors, e Miuccia Prada, de Prada ©Reprodução

    Miuccia Prada, uma das anfitriãs da noite ao lado de Carey Mulligan e Anna Wintour, vestiu-se de Prada, algo que passaria despercebido se a designer italiana não tivesse ido ao evento com um conjunto de camisa e calça metalizado que mais lembravam pijamas, tendência confortável proposta por nomes como Louis Vuitton, Céline e Salvatore Ferragamo em suas coleções de Resort 2012. Karolina Kurkova parecia mais um ser saído diretamente de um filme de ficção científica com seu longo de paetês e turbante desenvolvidos para a ocasião por Rachel Zoe, que acompanhou a modelo tcheca.

    Dree Hemingway, de Topshop, Karolina Kurkova, de Rachel Zoe, e Jessica Paré, de L’Wren Scott ©Reprodução

    Dree Hemingway, Jessica Paré, Greta Gerwig, Kate Upton, Debra Messing, Donatella Versace, Nina Dobrev, Malin Akermann e Camilla Belle foram outros nomes que brilharam a bordo de produções metalizadas. Algumas arriscaram mais, outras menos; no entanto, nenhuma passou despercebida. A lição pode ser estendida à vida real: é possível utilizar peças metalizadas em eventos noturnos, como também no dia-a-dia.

    Nina Dobrev, de Donna Karan, Malin Akermann e Camilla Belle, de Rauph Lauren ©Reprodução

    + Veja as dicas do stylist Thiago Ferraz de como inserir tecidos metalizados nas produções da “vida real”
    + “Spage Age”: os metalizados na era de Cardin, Courrèges e Rabanne

     

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!