FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Da passarela de pipoca à primeira fila estrelada, saiba tudo o que rolou no desfile de Raf Simons para a Calvin Klein
    Da passarela de pipoca à primeira fila estrelada, saiba tudo o que rolou no desfile de Raf Simons para a Calvin Klein
    POR Redação

    Cenografiascreen-shot-2018-02-14-at-7-51-38-am

    O desfile aconteceu na Bolsa de valores de Nova York. Milhões de pipocas foram espalhadas no chão a ponto de quase cobrir os pés do público e dos modelos – de longe parecia neve. A passarela foi composta por objetos do artista Sterling Ruby, antigo colaborador de Raf Simons, e fotos gigantes de Andy Warhol coladas nas paredes dos celeiros (os mesmos que estão na campanha atual de Verão 18).

    Reprodução AP Fashion

    Reprodução AP Fashion

    + Veja a coleção completa aqui

    Convidados especiais

    Reprodução

    Reprodução

    Raf ama cinema e sempre escolhe bem os atores que vai prestigiar. Aqui, ele convidou o casting do filme Black Panther para assistir ao desfile da primeira fila: Lupita Nyong’o, Michael B. Jordan, Danai Gurira e Chadwick Boseman.

    Ainda na primeira fila…

    Karlie Kloss e Millie Bobby Brown / Reprodução Twitter

    Karlie Kloss e Millie Bobby Brown / Reprodução Twitter

    Certamente é a primeira fila mais estrela de toda a temporada: a musa da Calvin Klein, Millie Bobby Brown, Karlie Kloss, Nicole Kidman, Margot Robbie (atriz que concorre ao Oscar), Laura Dern e seu filho com Ben Harper Ellery Walker Harper, a dupla de Twin Peaks Laura Dern e Kyle MacLachlan, Isabelle Huppert, James Murphy, Cindy Sherman, Kelela, Dev Hynes, Christina Ricci, Bernard Sumner, Paris Jackson, Cindy Crawford, Carolyn Murphy, Helena Christensen, Winnie Harlow, os DJs Richie Hawtin e Clara3000.

    ASAP Rocky

    screen-shot-2018-02-14-at-7-55-51-am

    Reprodução

    O cantor fez uma sessão de fotos no cenário de pipocas e dentro das casas.

    A coleção, descrita por Raf Simons

    “Esta coleção é uma evolução da minha idéia de Calvin Klein – de uma visão para a sociedade americana – mas agora mais ampla, universal. É uma alegoria para um encontro de mundos antigos e mundos novos, relacionados à descoberta da América, à corrida espacial dos anos 60 e da era da informação do século 21. Refletindo a noção de democracia, não existe uma hierarquia cultural: as misturas emanciparam roupas e referências de seus significados, de suas próprias narrativas e as colaram para descobrir algo diferente – um sonho diferente. Mais do que qualquer outra coisa, essa coleção é sobre liberdade. Uma palavra que define a América e a Calvin Klein”.

    As roupas

    Julianne Moore no filme Safe, de Todd Haynes / Reprodução

    Julianne Moore no filme Safe, de Todd Haynes / Reprodução

    Primeiro look do desfile / Cortesia

    Primeiro look do desfile / Cortesia

    A coleção de Inverno 2018/19 ganha o nome de Landscapes. Entre as referências, está o filme Safe, de Todd Haynes, em que Julianne Moore faz uma personagem que sofre de várias doenças e usa uma balaclava. O primeiro look faz uma menção clara ao poster do filme, com uma roupa listrada e balaclava feita à mão. Ele fala de proteção e segurança, que também vemos nas jaquetas (maravilhosas) de bombeiro e as botas emborrachadas que iam até a coxa. Personagens dos desenhos Looney Tunes, como o Coiote e o Papa Léguas, apareceram em algumas peças. Na coleção, elas representam a infância e a inocência.  Vale mencionar as saias longas usadas com blusões de lã e casacos oversize, os vestidos que deixam os seios à mostra (usados com balaclava, equilibrando inocência, sensualidade e perigo). O masculino é igualmente bom, com muitas jaquetas, calças, tricôs e casacos. Mas a imagem da coleção é o casaco inspirado nos usados pelos bombeiros.

    Casting

    Liya Kebede / Cortesia

    Liya Kebede / Cortesia

    Liya Kebede, Julia Nobis, Kaia Gerber, Lineisy Montero, Freja Beha Erichsen e Mica Arganaraz estavam no casting, misturadas aos amis de 60 modelos.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW