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    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha comemorativa protagonizada por Leandro Lima e Marcelia Freesz

    100% nacional e sustentável, a marca reforça seu DNA jeanswear em linha exclusiva com novos shapes e best-sellers renovados.

    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha comemorativa protagonizada por Leandro Lima e Marcelia Freesz

    100% nacional e sustentável, a marca reforça seu DNA jeanswear em linha exclusiva com novos shapes e best-sellers renovados.

    POR Julia Lange

    Uma dos materiais mais amados e democráticos da moda, o jeans vive seu melhor momento, mesmo somando mais de 200 anos de existência – seja nas passarelas à moda que nasce nas ruas. 

    Advindo da palavra “jean” (em francês), ele “nasceu” em 1800, em referência a um tecido de sarja de algodão usado para fabricar calças, manufaturado na cidade francesa de Nîmes. No entanto, somente 73 anos depois que as calças, como conhecemos hoje, foram patenteadas nos Estados Unidos, por Jacob Davis, um alfaiate, e Levi Straus, dono de fábrica de tecidos em São Francisco.. 

    Depois de ser limitada a uniformes e práticas outdoor, o jeans chegou ao século 20 com um quê de rebeldia, ao ser incorporado por nomes de Hollywood das décadas de 1920 e 1930. O apogeu viria de fato na década de 1950, graças a Marlon Brando e James Dean, na figura do jovem rebelde. Em estrelas do rock’n’roll, nos hippies anti-guerra e até mesmo nas manifestantes feministas lutando por igualdade de gênero, o jeans sempre esteve presente. O clássico do guarda-roupas essencial desde então vem ganhando reinterpretações até mesmo das grandes marcas de luxo como vimos nas mais recentes temporadas de desfiles para o outono/inverno 24/25 internacional. 

    Jeans Made in Brasil 

    Quando o assunto é o nosso jeans, há 45 anos a Damyller se destaca por suas coleções 100% brasileiras e sustentáveis. Para marcar a data mais que especial, traz uma coleção que apresenta uma atualização dos shapes e do estilo.

    É com muito orgulho que completamos os nossos 45 anos, com uma trajetória repleta de paixão pela moda consciente. Criamos uma campanha que nos transporta para a nossa origem, celebrando o denim e toda a nossa história.”, conta Damylla Damiani, consultora de estilo da marca. “Para esta cápsula, queríamos incorporar uma identidade mais ousada e atual, que combinasse a nossa veia sustentável com uma estética moderna. Seguimos com nossa preocupação com o meio ambiente, sempre trazendo alternativas inovadoras para nossa produção têxtil.”, completa Damylla. 

    A modelo Marcélia Freesz foi o rosto escolhido para estrelar a campanha e apresentar as peças femininas, com destaque para micro vestidos, jaquetas alongadas, coletes versáteis –  que podem servir como blusas e como microtop – e blazer que cria um contraponto no shape moderno, combinando a amplitude da modelagem com as mangas volumosas. As lavagens são básicas, reforçando o aspecto vintage e a trama do jeans, que traz textura criada a laser, produzindo uma padronagem exclusiva.

    Para incorporar o masculino, o ator Leandro Lima foi convidado para vestir as peças no denim raw, cru e original. Este último celebra as origens da marca e reforça o compromisso de trazer conforto, originalidade e sofisticação para o dia a dia.

    100% nacional e sustentável 

    A Damyller é 100% focada na sustentabilidade, desde seu início. A marca fundada em 1979 já realiza a separação dos resíduos de sua produção desde 2004 e em 2007 já realizava o que é chamado tingimento ecológico em suas peças, através da seiva da bananeira e borra do café. Com produção 100% nacional, uma das maiores inovações é a utilização de tecnologias pioneiras em sua produção. A primeira máquina de laser foi implementada em 2008 (hoje já são 6) e as máquinas de ozônio também passaram a ser usadas em 2010. 

    Desde sempre pioneira, a empresa instaurou a máquina G2 ATMOS, trazida em parceria com a empresa espanhola JEANOLOGIA, referência em tecnologia eficiente na indústria têxtil no mundo, que beneficia o jeans usando o ar da atmosfera. No que diz respeito às coleções, a ECODAMYLLER, lançada em 2018, usa apenas um copo d’água (200ml) na lavanderia das peças, que evapora durante o processo, o que reduz drasticamente o uso de água e 85% de produtos químicos com relação aos processos convencionais.

    Já em 2023, a Damyller se consolidou como uma das primeiras marcas nacionais a desenvolver peças feitas de algodão regenerativo – ou seja, a fibra natural é rastreada desde o plantio até a colheita, o que contribui para a baixa emissão de carbono. Dentre elas, a marca apresenta duas calças em denim que contam com o material em sua composição: um modelo mom cropped, com cintura super alta e shape mais solto no quadril, e uma skinny, com modelagem clássica mais justa ao corpo. A linha de algodão regenerativo será lançada ainda em março de 2024.

    A coleção-cápsula comemorativa dos 45 anos já está disponível em todas as mais de 110 lojas próprias da Damyller localizadas em todo o Brasil e no e-commerce oficial da marca.

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