FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    De Lampião a Pablo Escobar, Cavalera traz referências dos gângsters e mafiosos para o Inverno 2016
    De Lampião a Pablo Escobar, Cavalera traz referências dos gângsters e mafiosos para o Inverno 2016
    POR Augusto Mariotti

    A história das figuras subversivas e polêmicas da máfia foram personagens principais que auxiliaram Alberto Hiar a traçar a coleção de Outono-Inverno 2016 da Cavalera, apresentada (13.04) em um galpão no Brás. De Lampião a Pablo Escobar, gângsters, caveiras, munições , dark roses, constelações e armamentos foram transformados em estampas. Apesar de recorrer ao passado, a Cavalera fez um mix de produtos – que conta com jaquetas, moletons, calças e coletes – com uma modelagem muito mais contemporânea. Integrando o movimento “see now, buy now”, os produtos apresentados no desfile chegam às lojas a partir de hoje.

    As peças utilitárias, que vão do clássico jeans às calças jogging, são combinadas com a alfaiataria, de paletós, coletes e calças. As parkas e os chapéus de gângster davam o tom das figuras misteriosas imaginadas por Alberto. A extravagância dos cordões de ouro e os lenços amarrados foram as referências transportadas do universo do hip hop. Do mundo da jogatina vieram as fichas de poker, que viraram brincos, assim como os naipes de cartas de baralho, dados e garrafas de bebidas que se transformam em patches nas jaquetas bomber, shorts e camisetas.

    Para as mulheres, vestidos fluidos com fendas e babados, sobrepostos de casacos oversized, que apesar de despertarem certa sensualidade, tinham um quê masculino.

    Veja na galeria abaixo o desfile completo da Cavalera.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!