FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    De olho no crescente mercado masculino, Louboutin abre segunda loja “para eles”
    De olho no crescente mercado masculino, Louboutin abre segunda loja “para eles”
    POR Redação

    Christian Louboutin ©Reprodução

    Christian Louboutin não brinca em serviço. Depois de construir uma das marcas de calçados mais desejadas por mulheres de todo o mundo, o sapateiro francês quer conquistar o público masculino.

    Com a intenção de fazer calçados para si mesmo e para um seleto grupo de amigos, Louboutin passou a desenvolver há alguns anos uma linha de acessórios masculinos que consiste basicamente em mocassins e tênis, tudo confeccionado com a extravagância típica do francês e com as famosas solas vermelhas. A novidade agora é que, depois de inaugurar em setembro sua primeira loja com produtos exclusivamente para “eles” (localizada em Paris), Louboutin já está abrindo uma segunda em Nova York.

    Apesar das coleções masculinas representarem hoje uma parcela ínfima do faturamento do designer, os empresários por trás da marca acreditam que esse mercado só tende a crescer. Para o próximo inverno, o francês está desenvolvendo uma linha em parceria com Jean-François Lesage, famoso por sua casa de aviamentos e bordados, com quem Louboutin já trabalhou anteriormente quando criou os sapatos para o filme “Maria Antonieta”, de Sofia Coppola.

    Mocassim masculino com spikes ©Reprodução

    Além da colaboração com Lesage, Louboutin tem outras estratégias para alavancar suas coleções masculinas: as lojas com produtos para os homens tendem a ficar sempre próximas das que vendem calçados femininos e a decoração, a exemplo do que já se vê em Paris, não tem nada da “sensualidade” presente nos pontos de vendas exclusivos para elas.

    No Brasil, é possível encontrar algumas peças da coleção masculina de Louboutin nas lojas da marca em Brasília e São Paulo, os preços são a partir de R$ 2.600.

    Se depender do talento e do tino para os negócios de Louboutin, não vai demorar muito para vermos as solas vermelhas invadirem os pés deles também.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW