Christian Louboutin ©Reprodução
Christian Louboutin não brinca em serviço. Depois de construir uma das marcas de calçados mais desejadas por mulheres de todo o mundo, o sapateiro francês quer conquistar o público masculino.
Com a intenção de fazer calçados para si mesmo e para um seleto grupo de amigos, Louboutin passou a desenvolver há alguns anos uma linha de acessórios masculinos que consiste basicamente em mocassins e tênis, tudo confeccionado com a extravagância típica do francês e com as famosas solas vermelhas. A novidade agora é que, depois de inaugurar em setembro sua primeira loja com produtos exclusivamente para “eles” (localizada em Paris), Louboutin já está abrindo uma segunda em Nova York.
Apesar das coleções masculinas representarem hoje uma parcela ínfima do faturamento do designer, os empresários por trás da marca acreditam que esse mercado só tende a crescer. Para o próximo inverno, o francês está desenvolvendo uma linha em parceria com Jean-François Lesage, famoso por sua casa de aviamentos e bordados, com quem Louboutin já trabalhou anteriormente quando criou os sapatos para o filme “Maria Antonieta”, de Sofia Coppola.
Mocassim masculino com spikes ©Reprodução
Além da colaboração com Lesage, Louboutin tem outras estratégias para alavancar suas coleções masculinas: as lojas com produtos para os homens tendem a ficar sempre próximas das que vendem calçados femininos e a decoração, a exemplo do que já se vê em Paris, não tem nada da “sensualidade” presente nos pontos de vendas exclusivos para elas.
No Brasil, é possível encontrar algumas peças da coleção masculina de Louboutin nas lojas da marca em Brasília e São Paulo, os preços são a partir de R$ 2.600.
Se depender do talento e do tino para os negócios de Louboutin, não vai demorar muito para vermos as solas vermelhas invadirem os pés deles também.