FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    De repente 30: Nike comemora três décadas do modelo Air Max com ações especiais
    Air Max 90 Flyknit, lançamento da Nike em comemoração aos 30 anos do modelo Air Max ©Divulgação
    De repente 30: Nike comemora três décadas do modelo Air Max com ações especiais
    POR Redação

    Desde o fim a década de 1970, havia uma cápsula de ar no solado dos tênis da Nike – a tecnologia Air, desenvolvida por Marion Frank Rudy, então engenheiro aeroespacial da NASA. Porém, não era uma escolha estética e aparente para o tênis; era um amortecimento de ar cujo único objetivo foi proporcionar conforto para quem o usasse. Até que, no dia 26 de março de 1987, o Air Max 1 foi lançado, o primeiro tênis da gigante do esporte que deixou à mostra a bolsa de ar na sola, tornando essa tecnologia um detalhe precioso para o modelo. A ideia foi do designer Tinkr Hatfield, enquanto observava a arquitetura do Le Centre Georges Pompidou, em Paris, que revela tubos e janelas.

    É natural que lançamentos gerem insegurança e, na época, não foi diferente com o departamento de marketing da empresa, que não acreditava que revelar essa cápsula no solado seria um diferencial. Inseguranças à parte e já se passaram 30 anos da história do Air Max, que teve mais de 50 edições ao longo das décadas – algumas dessas foram inspiradas em uma garrafa de leite e nos trens de alta velocidade do Japão. Desde 1994, a Nike celebra o dia 26 de março como o Air Max Day, divulgando campanhas, lançamentos e experiências no mundo todo. Em comemoração, a marca lançou o Air Max 90 Flyknit, tênis feito com uma espécie de tricô e a entressola com partes ocas, deixando-o mais leve e respirável.

    Em São Paulo, além de promover corridas coletivas pela cidade, a Nike inaugurou a Casa Air Max, um casarão na Avenida Paulista que proporcionou ao longo deste mês experiências para o público, incluindo o projeto Rebels on Air, que contou com apresentações de Karol Conka, Zegon e Emicida. Amanhã, último dia da Casa, a marca recebe a festa Metanol, que tem promovido uma nova cena eletrônica ocupando os espaços públicos de SP.

    Confira algumas curiosidades sobre o Air Max no infográfico da UmSóLugar:

    br-infographic_20170321_115137

    ©Divulgação

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!