11.02.2021 / Moda / por

Depois da Tabi Boots, conheça agora a Bloody Feet

As botas da marca italiana Avavav / Reprodução
As botas da marca italiana Avavav / Reprodução

A marca italiana sustentável Avavav está levando a ideia da Tabi Boots da Margiela ao extremo como uma série de botas de quatro dedos que ganham nomes como Bloody Feet ou Finger Feet.

Quem está por trás dessas criações mostruosas que já viraram até meme é a designer Beate Karlsson, que trabalha na Pyer Moss e também é a diretora criativa da Avavav. O slogan da grife é: Extending your deepest fantasies and nightmares, using deadstock (ampliando suas fantasias e pesadelos mais profundos, usando estoque morto).

A Avavav também oferece vestuário, com jaquteas, jeans, shorts, camisas e moletons, tudo feito em pequenas quantidades e a partir de material que seria descartado. Mas de fato, são suas botas que têm trazido atenção para a marca.

 

Beate ficou conhecida em 2019 após fazer um molde vestível do bum bum de Kim Kardashian. “Enquanto designer, sinto que minha maior tarefa é fornecer uma perspectiva nova ou, de alguma forma, melhor ”, diz Karlsson ao site da Dazed. “Não acho que é o que sempre consigo alcançar, mas quero continuar lutando pelo diferente, pois acho que isso torna o trabalho mais interessante”.

Essas botas podem ser uma ótima opção para sair à noite num momento pós covid, depois da gente passar dois anos sem sair de casa, transitando entre tênis e havaianas. A única coisa é que o preço não é nada amigável. Um par sai por entre 600 e 900 euros (a partir de R$ 4 mil!!).

A designer Beate Karlsson / Reprodução
A designer Beate Karlsson com sua bermuda Kim Kardashian / Reprodução

Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×