FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Depois da Tabi Boots, conheça agora a Bloody Feet
    Depois da Tabi Boots, conheça agora a Bloody Feet
    POR Redação

    A marca italiana sustentável Avavav está levando a ideia da Tabi Boots da Margiela ao extremo como uma série de botas de quatro dedos que ganham nomes como Bloody Feet ou Finger Feet.

    Quem está por trás dessas criações mostruosas que já viraram até meme é a designer Beate Karlsson, que trabalha na Pyer Moss e também é a diretora criativa da Avavav. O slogan da grife é: Extending your deepest fantasies and nightmares, using deadstock (ampliando suas fantasias e pesadelos mais profundos, usando estoque morto).

    A Avavav também oferece vestuário, com jaquteas, jeans, shorts, camisas e moletons, tudo feito em pequenas quantidades e a partir de material que seria descartado. Mas de fato, são suas botas que têm trazido atenção para a marca.

     

    Beate ficou conhecida em 2019 após fazer um molde vestível do bum bum de Kim Kardashian. “Enquanto designer, sinto que minha maior tarefa é fornecer uma perspectiva nova ou, de alguma forma, melhor ”, diz Karlsson ao site da Dazed. “Não acho que é o que sempre consigo alcançar, mas quero continuar lutando pelo diferente, pois acho que isso torna o trabalho mais interessante”.

    Essas botas podem ser uma ótima opção para sair à noite num momento pós covid, depois da gente passar dois anos sem sair de casa, transitando entre tênis e havaianas. A única coisa é que o preço não é nada amigável. Um par sai por entre 600 e 900 euros (a partir de R$ 4 mil!!).

    A designer Beate Karlsson / Reprodução

    A designer Beate Karlsson com sua bermuda Kim Kardashian / Reprodução

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!