22.02.2019 / Moda / por

Desfile da Portela terá colaboração de Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier com Rosa Magalhães e a quipe da Portela / Ricardo Lima/ Divulgação
Jean Paul Gaultier com Rosa Magalhães e a quipe da Portela / Ricardo Lima/ Divulgação

O estilista francês Jean Paul Gaultier está colaborando com a escola Portela para o Carnaval deste ano.  Ele está desenhado uma ala junto a carnavalesca Rosa Magalhães.

A parceria começou no ano passado quando o marketing da Portela buscava possíveis parcerias para o Carnaval de 2019. Eles fizeram um convite a Gaultier, que foi ao Rio em outubro conhecer o barracão da escola. Lá, o designer viu em primeira mão uma apresentação com bateria, rainha, passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira.

Naturalmente, foi o suficiente para ele entrar na história. JPG começou um trabalho à distância com Magalhães para desenhar o figurino de uma ala unissex, para o primeiro setor do desfile, que faz referência ao bairro de Madureira, berço da Portela.

O modelo Jhona Burjack é um dos que já foram escalados para vestir uma das fantasias. Ele, que já trabalhou para marcas como Moschino e Giorgio Armani, conheceu Gaultier quando fotografou para a campanha de perfume da marca.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×