FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Desfile de beleza mostra as tendências para o Inverno 2012
    Desfile de beleza mostra as tendências para o Inverno 2012
    POR Redação

    Carolina Ferraz, Fernando Torquatto, Fernanda Tavares e Andrea Mota, ao final do desfile ©Ag. Fotosite

    A marca de beleza Make B. fechou o quinto dia de desfiles do SPFW com uma apresentação que revelou as apostas da empresa para o Inverno 2012. Ao entrar na sala, a primeira surpresa: a locutora da Infraero Íris Lettieri gravou umas chamadas com aquela sua voz tão familiar. “Senhor Paulo Martinez, sua assistente o aguarda em frente ao seu lugar”, foi uma das brincadeiras com alguns dos convidados.

    Após a exibição de um vídeo feito pelo fotógrafo Jacques Dequeker, que mostra as modelos em um hotel, o desfila começa. São 12 modelos que representam a beleza de seis capitais: São Paulo, Londres, Milão, Paris, Nova York e Tóquio. Entre elas, Fernanda Tavares, em aparição única no evento, Vivi Orth, Ana Claudia Michels, Laís Ribeiro, Marcelia e a nova sensação Marina Nery. Todas vestiam looks criados pelo jovem estilista André Lacerda. Ao final, a atriz Carolina Ferraz entra na passarela e logo recebe os aplausos do público na companhia de Fernando Torquatto, maquiador oficial do O Boticário, e Andrea Mota, Diretora de Marketing e Eventos da empresa.

    Aqui, você pode ler a entrevista que fizemos com Torquatto e, abaixo, conferir os papos com as modelos nos bastidores dos desfiles, além de, é claro, ver de perto todos os makes na galeria de fotos ao final da página.

    Fernanda Tavares

    Como é fazer um desfile focado na maquiagem?

    É o meu primeiro deste tipo. Acho que é uma coisa bem interessante para mostrar uma coleção de maquiagem, e tem também o vídeo do Jacques (Dequeker), que também é muito bom.

    Você tem feito poucos desfiles, como é que tem escolhido cada novo trabalho?

    Há muito tempo eu não faço e, aqui no Brasil, o último faz mais ou menos um ano e meio. Eu adoro fazer desfile aqui, mas hoje em dia para eu fazer tem que valer muito a pena, não é só fazer por fazer. Gosto de entrar em projetos realmente bacanas.

    O que é indispensável para você em termos de beleza? 

    Gosto de inovar e estou sempre experimentando coisas novas. Mas não fico sem hidratantes, para o corpo e para o rosto.

    Ana Claudia Michels

    Como é fazer um desfile focado na maquiagem?

    É um pouco diferente, mas tem um estilista fazendo as roupas também. Mas na profissão de modelo, temos que prestar atenção a tudo, desde o dedo do pé até o fio de cabelo, independente do trabalho!

    Você está fazendo cursinho para prestar vestibular para Medicina. Quando decidiu que queria ser médica?

    Eu sempre quis ser médica, e daí nos últimos anos li muitos livros sobre nutrição, metabolismo, e me interessei por Endocrinologia, mas talvez eu ainda mude. Eu me interesso muito por alimentação e queria entender o corpo humano.

    O que é indispensável para você em termos de beleza? 

    Eu uso um pó bronzeador no rosto inteiro, concentrando onde tem que ficar mais sombreado. Aí eu misturo com um blush rosinha e faço escurecido no côncavo e muito rímel. É quase sempre isso, eu só diminuo ou aumento a intensidade dependendo da ocasião.

    Viviane Orth

    Como é fazer um desfile focado na maquiagem?

    É diferente porque a gente tá ali para mostrar uma maquiagem, é uma apresentação com  outro foco.

    Já se adaptou ao cabelo novo?

    Tô amando! Para cuidar é bem mais fácil, meu cabelo está ficando mais forte, eu estava descolorindo o cabelo há três anos então estava ficando careca já! Meu cabelo natural é loiro acinzentado, eu ia voltar para a cor natural, mas tive essa ideia de radicalizar e colocar um tom escuro com uma franja e está dando super certo.

    O que é indispensável para você em termos de beleza? 

    Como eu já uso muita maquiagem no trabalho, eu procuro maneirar no dia-a-dia. Mas não vivo sem rímel, acordo e já coloco rímel no rosto! Corretivo e blush também. E às vezes, para sair à noite, eu passo um delineador, faço uma boca vermelha, mas sem muito exagero.

    Laís Ribeiro

    Como é fazer um desfile focado na maquiagem?

    É minha primeira vez. É bem legal, a beleza é mais trabalhada, justamente para mostrar as cores, o que é possível fazer ou não com a maquiagem.

    Você machucou a perna durante esta temporada. Como está agora?

    Foi chegando no backstage do Reinaldo Lourenço no sábado (21.01), nas escadas! Estou melhor, mas tive uma lesão do ligamento.

    O que é indispensável para você em termos de beleza? 

    Gosto de um hidratante nos lábios para hidratar, é um cuidado que tenho. Agora, quando eu vou sair, é toda aquela produção de rímel, blush, batom, sombra… o normal de toda mulher!

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!