FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Designer de sapatos Sergio Rossi morre aos 84 anos por coronavírus
    O designer italiano Sergio Rossi / Reprodução
    Designer de sapatos Sergio Rossi morre aos 84 anos por coronavírus
    POR Redação

    O designer de calçados italiano Sergio Rossi morreu aos 84 anos, de complicações relacionadas ao coronavírus. Ele ficou internado alguns dias em Cesena, cidade em uma das regiões mais afetadas pela pandemia. No mês passado, Rossi doou € 100 mil ao hospital Sacco, em Milão, para ajudar na luta contra o vírus.

    A notícia foi anunciada nesta sexta de manhã pelo CEO da marca, Riccardo Sciutto, que disse WWD: “Ele era um mestre, foi um grande prazer conhecê-lo. Ele foi nosso guia espiritual e hoje é mais do que nunca”.

    Filho de sapateiro, com quem aprendeu o ofício, Rossi começou a vender seus calçados em 1968, antes ainda de lançar sua própria marca. Sua marca foi usada por celebridades como Lupita Nyong’o, Rihanna, Ariana Grande e Kate Midleton, e também vista nas passarelas de Azzedine Alaïa e Versace, entre outras.

    Em 1999, a Sergio Rossi foi vendida ao Grupo Gucci (hoje conhecido como Kering) e em 2015 foi vendida ao grupo de investimentos Investindustrial.

    Sciutto disse que o designer “amava as mulheres e conseguiu capturar a feminilidade de uma maneira única. Ele nunca foi exagerado, sempre de bom gosto. Os sapatos eram sempre usáveis e ele nunca ficou satisfeito até que fossem perfeitos. Eles não eram acessórios para ele. Ele me disse uma vez que queria criar a extensão perfeita da perna de uma mulher”.

    Seu filho, Gianvito Rossi, que seguiu os passos do pai como designer de sapatos, escreveu: “Com o fogo inextinguível de sua paixão, você nos ensinou que não há limites para quem ama o que faz. Adeus, mestre”.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW