FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dior confirma Maria Grazia Chiuri como diretora criativa da maison
    Maria Grazia Chiuri está agora oficialmente à frente da Dior ©Reprodução
    Dior confirma Maria Grazia Chiuri como diretora criativa da maison
    POR Redação

    A Dior pôs fim aos rumores sobre a entrada da agora ex-estilista da Valentino à frente de sua direção criativa, que sofre um vácuo fashion desde a saída de Raf Simons, em outubro do ano passado. Desde então, a dupla de assistentes Lucie Meier e Serge Ruffieux responderam pelas coleções da Dior.

    Um dia após o comunicado da Valentino a respeito a saída de Maria Grazia Chiuri (relembre) da direção criativa que dividiu com o colega Pier Paolo Piccioli durante oito anos , a Dior confirmou os rumores iniciados pelo site “Business of Fashion” sobre a entrada de Maria na maison. Desde a fundação da marca por Christian Dior, em 1946, Maria Grazia é a primeira mulher a dirigir o estilo, que já passou pelas mãos de nomes como Yves Saint Laurent e John Galliano. “A ideia de contratar uma mulher era algo que eu tinha em mente e essa era a mulher certa”, declarou Sidney Toledano, CEO da Christian Dior

    De acordo com o “WWD”, os detalhes da contratação não foram divulgados e Toledano se limita a dizer que a intenção é que seja uma parceria longa. Editores de moda ao redor do mundo se mostraram contentes com a separação amigável de Maria Grazia e Pier Paolo Piccioli, que assume a Valentino sozinho. “Eu, pessoalmente, estou satisfeita. Contrataram uma mulher bem cool“, disse Sarah Mower, editora de moda  da revista “Vogue” americana.

    Maria Grazia começa na Dior já na semana que vem e sua estreia nas passarelas está marcada para o dia 30.09, quando desfila o primeiro prêt-a-porter à frente grife, seguido pelo desfile de alta-costura em janeiro.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW