Dior confirma Maria Grazia Chiuri como diretora criativa da maison

Maria Grazia Chiuri está agora oficialmente à frente da Dior ©Reprodução
Maria Grazia Chiuri está agora oficialmente à frente da Dior ©Reprodução

A Dior pôs fim aos rumores sobre a entrada da agora ex-estilista da Valentino à frente de sua direção criativa, que sofre um vácuo fashion desde a saída de Raf Simons, em outubro do ano passado. Desde então, a dupla de assistentes Lucie Meier e Serge Ruffieux responderam pelas coleções da Dior.

Um dia após o comunicado da Valentino a respeito a saída de Maria Grazia Chiuri (relembre) da direção criativa que dividiu com o colega Pier Paolo Piccioli durante oito anos , a Dior confirmou os rumores iniciados pelo site “Business of Fashion” sobre a entrada de Maria na maison. Desde a fundação da marca por Christian Dior, em 1946, Maria Grazia é a primeira mulher a dirigir o estilo, que já passou pelas mãos de nomes como Yves Saint Laurent e John Galliano. “A ideia de contratar uma mulher era algo que eu tinha em mente e essa era a mulher certa”, declarou Sidney Toledano, CEO da Christian Dior

De acordo com o “WWD”, os detalhes da contratação não foram divulgados e Toledano se limita a dizer que a intenção é que seja uma parceria longa. Editores de moda ao redor do mundo se mostraram contentes com a separação amigável de Maria Grazia e Pier Paolo Piccioli, que assume a Valentino sozinho. “Eu, pessoalmente, estou satisfeita. Contrataram uma mulher bem cool“, disse Sarah Mower, editora de moda  da revista “Vogue” americana.

Maria Grazia começa na Dior já na semana que vem e sua estreia nas passarelas está marcada para o dia 30.09, quando desfila o primeiro prêt-a-porter à frente grife, seguido pelo desfile de alta-costura em janeiro.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×