07.07.2020 / Moda / por

Couture.com: Dior fala de mistério e magia em vídeo com looks em miniatura

“As imagens surrealistas conseguem tornar visível o que é invisível em si. Estou interessada em mistério e magia, que também são uma maneira de exorcizar a incerteza sobre o futuro”, diz Maria Grazia Chiuri ao definir suas vontades e desejos expressos na coleção alta costura outono-inverno 2020-2021 apresentada hoje em vídeo dirigido por Matteo Garroneno, no primeiro dia da PFW 100% digital.

Como tem feito com frequência, ela olha para o trabalho de artistas mulheres, e dessa vez as escolhidas foram surrealistas Lee Miller, Dora Maar e Jacqueline Lamba.

No jogo com o surrealismo Maria Grazia escolheu construir a coleção em tamanho miniatura (veja todos os looks acima) em um brilhante trabalho de sua equipe de ateliê, resgatando o ‘Théâtre de la Mode’, uma exibição itinerante de estilos de costureiros franceses que viajou entre a Europa e a América logo após a guerra quando os desfiles também não aconteceram.

Abaixo você pode assistir o vídeo do diretor italiano, que apesar de belo recebeu críticas nas redes sociais pelo casting 100% branco e nada diverso.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×