FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    DIRETO DE MILÃO: Franca Sozzani, Bryan Boy e barrados na Prada
    DIRETO DE MILÃO: Franca Sozzani, Bryan Boy e barrados na Prada
    POR Redação

    Por Juliana Lopes, de Milão para o FFW

    Édouard_Manet_-_Le_Déjeuner_sur_l'herbeLeDéjeuner sur l’herbe, de Edouard Manet

    – Milano dá um belo “buon giorno” à natureza, ao romantismo, a um clima de ingenuidade, pureza, natureza. A tendência já estava no ar e os principais birôs de pesquisa já tinham pescado. Na arte, na moda, nas discussões importantes: a volta a uma idealização idílica. D&G manteve o mesmo cenário de um pic nic impressionista (os dois estilistas se inspiraram no quadro de Edouard Manet, LeDéjeuner sur l’herbe), que já tinha estreado na passarela masculina. Vestidos esvoaçantes e compridos, lenços no cabelo, xadrez, apresentados numa atmosfera florida.  E, no mesmo dia, outro suspiro da natureza: a equipe de casting que escolheu as moças para desfilar em Luisa Beccaria parece ter visto pinturas e fotografias do final do século XIX.

    – Como a moda não produz só um tipo de mulher, ainda bem, as sexies com acessórios poderosos (Krizia), as clássicas (Haute) e as cult-exóticas (Prada) tiveram seu espaço ao longo do dia (entre outras tantas).

    hauteFila de modelos no backstage da Haute, em Milão ©Juliana Lopes

    Franca Sozzani chamou atenção com sua cabeleira aparentemente macia e naturalmente romântica na primeira fila da Haute. “Sou eu mesma que lavo meus cabelos” disse Franca, diferenciando-se das milanesas finas em geral que lavam e fazem escova em cabeleireiros hypes da cidade. Difícil é descobrir a marca do xampu que suaviza seus cachos. “Aquele que aparece primeiro na minha frente”, diz ao FFW. Sentar atrás de Franca num desfile pode atrapalhar: é curioso saber pra qual look ela olha mais!

    franca e lazlò IMG_2265Franca, seus cabelos, seu carro e seu cachorro, Lazló ©Juliana Lopes

    Para alguns ela olha muito, frente, trás, muitas vezes. Outros, ela ignora.  O que será que ela está pensando? “Não dá pra imaginar nada por enquanto, tenho que ficar uns dias com esses looks na cabeça”, explicou ela. Fora da sala de desfile, seu motorista e o cãozinho de estimação Lazló a esperam. Mal apagam-se as luzes da passarela, Franca sai correndo (como quase todas as editoras importantes) encontra o motorista, o cachorro, e vão juntos para o carro, ao próximo compromisso. “Enjoy! Muita potência!”, é o recado que Franca manda pro Brasil. Grazie!

    barradosnapradaConfusão na porta do desfile da Prada: muita gente ficou do lado de fora… ©Juliana Lopes

    – Barrados na Prada. Não adianta fazer carão, não adianta fingir que está ligando para algum amigo importante e nem mesmo estar mega-bem-vestido. Os barrados na Prada podem não ser o mesmos todos os anos, mas têm sempre a mesma expressão de desolamento. Ou indignação. É como se todos dissessem: “I don’t believe it!” (Eu não acredito!).

    – Uma senhora elegante, provavelmente da organização, dá uma bitoquinha no segurança da porta (FFW viu) e ele começa a fechar a porta. Quem está dentro olha pela janela quem ficou de fora. Quando acaba o desfile, a porta se abre. “Olhem lá! It’s Anna Wintour!” , alguns fãs gritam. Ela sai correndo por outra porta, tão famosa que virou.

    brianboyO blogueiro-celebridade Bryan Boy quer conhecer a moda brasileira ©Juliana Lopes

    – O blogueiro Bryan Boy, quando vê a multidão na saída da Prada, hesita e acende um cigarro. Quem quiser entrevistá-lo tem que entrar. Simpaticíssimo e vestindo blusa de lã da Prada (termômetros não marcavam menos de 18 graus). “Eu amo listras!”, contou ao FFW. “Eu sempre amo a Prada”, emendou.  “Quero ver uma semana de moda no Brasil!”, anunciou.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar