FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Elogiado por Suzy Menkes, Pedro Lourenço mostra coleção mais madura
    Elogiado por Suzy Menkes, Pedro Lourenço mostra coleção mais madura
    POR Redação

    pedro

    Pedro Lourenço agradece após desfile

    Por Juliana Lopes, em Paris

    Do lado de fora da sala de desfiles, uma calmaria absoluta. Poucas luzes acesas no hall, um silêncio. Perto da passarela, algumas delicadas marteladas finais. Alguém coloca envelopes em cima das cadeiras da plateia. Numa delas está sentado Reinaldo Lourenço, visivelmente tenso. Olha para o chão e tem as pernas cruzadas. Está do lado de fora do backstage, comandado pelo seu filho, Pedro Lourenço que, ao contrário, parece calmíssimo. “Não estou nervoso, estou ansioso, é diferente”, comenta ao FFW. “Quer fumar lá fora e a gente conversa?”, convida. Alguém volta com o cigarro dele na mão, e seus olhos percorrem todos os espaços do bastidor, mesmo estando o corpo imóvel. Modelos se colocam em fila para ensaiar as entradas e Pedro desiste de fumar.

    pedro passa roupa

    “Quero mostrar uma mulher forte. Sua pele devora as roupas, como um gorila. Pele vira tecido, tecido vira pele”, comenta. Pedro tem pesquisado muitos materiais e aprendeu a importância de um design feito na matéria prima certa. Percorre as feiras de materiais da França. Gosta da Première Vision, a meca das tendências em matéria prima de moda, que acontece duas vezes por ano, em Paris. Já foi para uma dessas feiras na Itália, porque queria comprar uns tecidos tecnológicos japoneses. E dessa vez desenhou volumes extremos: justíssimos ou que saem completamente da forma do corpo.

    makeup

    Faltam 20 minutos para o desfile e o backstage está lotado, mal se anda com tantos fotógrafos, maquiadores, modelos e outros personagens. Pedro continua calmo, pega um dos vestidos e passa a barra. Reinaldo, seu pai, já dentro, perambula com um rolo adesivo na mão para tirar o pó das roupas. “Acho uma atitude adolescente não querer ouvir nada do que os pais dizem. Eu aproveitei o que tinha de melhor para mim. As opiniões me ajudaram a formar o que acho hoje”, diz o estilista. Entre essas pessoas “chave” que não apenas deram conselho, mas causaram insights com algumas palavras, está a editora Suzy Menkes. “Não consigo dizer o exatamente quais foram as coisas que ela disse, mas sinto que ela foi uma das pessoas a formar o que penso”, diz.

    looks

    Alguns looks do desfile, colados em painel

    Na saída do desfile, Suzy Menkes vai correndo para o backstage e nesse meio tempo fala com o FFW: “Já dei conselhos e inclusive estou indo agora falar com o Pedro”, comenta. Será que ela virou uma de suas fadas-madrinhas? “Achei o desfile bonito, muito elegante, gosto de como ele usa os materiais”, diz. E FFW pergunta: Pedro tem condições de assumir uma própria maison? “Eu espero que sim. Eu espero que ele consiga isso”, diz Suzy, que vai correndo cumprimentar Pedro na escuridão atrás da passarela.

    Além de Suzy Menkes, o Style.com também elogiou o desfile de Pedro. O jornalista Meenal Mistry disse que a coleção tem mais apelo ao consumidor e ao mundo real, que tem técnica de mestre e é um jovem muito promissor.

    Veja a coleção completa aqui

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!