23.04.2019 / Moda / por

Com um mega time de influencers, casting de Amir Slama no SPFW vai dar o que falar

Look da última coleção de Amir Slama desfilada no SPFW N46 © Rafael Chacon / Fotosite
Look da última coleção de Amir Slama desfilada no SPFW N46 © Rafael Chacon / Fotosite

Por Guilherme Meneghetti

Colaborou Rodolfo Vieira

O desfile de Amir Slama acontece nesta quarta (24.04) no SPFW N47 e uma das coisas que promete dar o que falar é o casting. O estilista está comemorando 30 anos de carreira e aproveitou o desfile como uma bela ocasião para celebrá-los. Naturalmente, a escolha do casting foi um reflexo dessa celebração. A ideia foi fazer uma ode à diversidade de corpos, cores e credos, evocando o respeito e o amor ao próximo.

Jojo Toddynho (7 milhões de seguidores no Instagram), John Drops (1,3 milhões), Gominho (1,7 milhões), Carlinhos Maia (13,8 milhões, seu stories é o segundo mais popular do mundo, atrás apenas de Kim Kardashian), Carol Ribeiro, Samantha Schmutz, Ingrid Guimarães, Johnny Luxo e Ana Muylaert são apenas alguns dos nomes que vão cruzar a passarela. “Eu sempre quis desfilar. Sempre brinquei com o Paulo Borges falando que um dia eu iria conseguir!”, brinca John Drops. “É  uma brincadeira divertida, e ao mesmo tempo falamos de representatividade, mostramos que as diferenças são, na verdade, normais”.

“Eu queria falar com todos os públicos. Esse desfile fala acima de tudo sobre a crise social que vivemos hoje no país, e no final é uma grande celebração ao amor, aproveitando os 30 anos do Amir”, conta o stylist  Dudu Farias, que assina a edição do desfile. “É uma grande festa de brasilidade com o objetivo de unir as pessoas e celebrar o respeito ao próximo, à diversidade, à inclusão e, acima de tudo, ao estilo de cada um – equilibrando-os, claro, harmoniosamente dentro do desfile”.

 


Visualizar esta foto no Instagram.

Tá chegando o dia!!! Hahahaha A segunda que estou postando. Prece filme pow, aqueles carinhas de filme tá lgd? Que ansiedade eu tô

Uma publicação compartilhada por CARLINHOS MAIA (@carlinhosmaiaof) em

Aos 33 anos – com 11 de carreira –, Dudu é stylist de grandes nomes do mainstream nacional, como Ivete Sangalo e Marina Ruy Barbosa – não à toa, ele é um dos stylists mais seguidos no Instagram. Este é o primeiro desfile que ele assina o styling no SPFW. “Estou muito feliz e lisonjeado pelo convite do Paulos Borges e do Amir Slama. Quero arrasar, mostrar meu diferencial”, comemora.

 


Visualizar esta foto no Instagram.

Look: Quando alguém me dá ousadia tá ser mimada. @beyonce | #igualquenemdojohn #Beyonce #beychella

Uma publicação compartilhada por John Drops, Kimberly (@johndrops) em

Um dos destaques do casting, a top Carol Ribeiro também celebra sua parceria com o estilista, para quem fez um de seus primeiros grandes trabalho, ainda quando Amir tinha a Rosa Chá. “Minha relação com Amir vem desde 1995. Sempre fizemos trabalhos legais e que marcaram minha carreira e história, a exemplo da primeira campanha feita com Giovanni Bianco, Flávia Lafer e Murillo Meirelles”, divide Carol. “Estar com ele nesse momento é super importante, por fazer parte desses 30 anos”.

Formado em História, Amir tem um gosto natural por pesquisas e que foi usado na construção desta coleção. “A gente fala sobre o período colonial brasileiro, numa tentativa de resgatar e entender onde erramos”, diz. “Falamos sobre as missões jesuíticas do Sul, daí fomos evoluindo com isso até chegar numa festa brasileira, com looks de praia que podem ser usados à noite”.

O desfile foi dividido em duas partes. Antes da festa, na primeira sequência haverá um manifesto, em que será vista a coleção de bodies feita em colaboração com a atriz Suzana Pires, fundadora do Instituto Dona de Si, que busca fomentar talentos femininos para a economia criativa – a renda das vendas será revertida para as ações do instituto.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×