FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    DJ Zé Pedro resgata cantoras brasileiras com selo Joia Moderna: saiba +!
    DJ Zé Pedro resgata cantoras brasileiras com selo Joia Moderna: saiba +!
    POR Redação

    179059_501441053650_520568650_6408051_2425086_nInspirado por sua obsessão por cantoras brasileiras, o DJ _e agora empresário_ Zé Pedro lança a gravadora/selo Joia Moderna. A primeira leva de lançamentos traz uma caixa com Zezé Motta e o álbum “Negra Melodia” (interpretando Jards Macalé e Luiz Melodia), Cida Moreira com o voz-e-piano “A Dama Indigna”, onde reinterpreta canções de Tom Waits, Amy Winehouse, Chico Buarque e Caetano Veloso, e Silvia Maria com o álbum “Ave Maria”.

    Completa o box o projeto “A Voz da Mulher Na Obra de….”. Quatorze vozes femininas _entre elas Claudette Soares, Fafá de Belém, Teresa Cristina_ interpretam canções de Taiguara, compositor e músico dos anos 1970. “Queria mostrar com isso que essas cantoras não estão presas a um passado de glória, ainda existe um passado e um presente para elas cumprirem em suas carreiras”, conta Zé Pedro.

    O FFW conversou com ele sobre a intenção e o desenvolvimento da Joia Moderna – confira na entrevista!

    Como foi feita a curadoria desses discos/artistas?
    Pensei nos lugares escuros da MPB. Cantoras que não encontram mais espaço no mercado por descuido ou falta de informação e que ainda estão cheias deótimas idéias, talento e vitalidade.

    Que dificuldades (técnicas, burocráticas e criativas) você enfrentou para lançar os discos?
    Fui cumprindo as etapas passo a passo sem pensar em responsabilidades e temores. A vontade de trazer à tona essas grandes vozes brasileiras sempre foi maior que qualquer impossibilidade. Por serem discos inéditos, ficamos todos excitados em fazermos um trabalho novo, pesquinsando músicas pouco conhecidas do grande público ou ainda inéditas.

    Quanto tempo para compor o catálogo que temos hoje?
    Acredite se quiser mas esses quatro trabalhos foram produzidos e lançados em apenas três meses. Existia uma vontade muito grande da parte delas em voltarem ao disco e aos shows que serão gerados à partir desses trabalhos.

    Quais são os desafios da gravadora para o futuro?

    O Brasil é um celeiro de cantoras. Um país imenso que muitas vezes esquece de grandes talentos. O meu desafio é fazer um levantamento dessas voze que caíram no esquecimento e conseguir trazê-las de volta para um publico saudoso ou apresentá-las para uma geração mais jovem

    Existe a intenção futura de gravar novos materiais pela joia moderna?
    Como sou um apaixonado por vozes femininas, estou sempre atento aos novos talentos. Mas continuo achando que uma nova cantora sempre terá  mais chances de ser recebida pelo grande mercado do que alguém que já tenha tido uma trajetória musical no passado, por isso meu foco principal será sempre o resgate dessas grandes mulheres.

    De onde vem o nome?
    De um LP gravado por Alaide Costa de 1961 chamado Joia Moderna. E o impulso inicial de fundar uma gravadora veio de uma frase de uma canção de Caetano Veloso que diz: ” a vida tem uma dívida com a música perdida”

    O que você tem ouvido de música brasileira contemporânea?
    Adoro Nina Becker, Vanessa da Mata, Karina Buhr e Barbara Eugenia.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!