FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Do cenário à nova lady Dior: os hits do desfile de Verão 2016
    Do cenário à nova lady Dior: os hits do desfile de Verão 2016
    POR Camila Yahn
    desfile dior 3

    Luzes robóticas e milhares de flores na cenografia da Dior ©Reproducão

    1. Grandes produções

    Mais uma vez as flores estão presentes em abundância no desfile da Dior por Raf Simons. Uma grande estrutura foi construída pelo cenógrafo Alexandre de Betak no Cour Carree, no Louvre, com uma montanha de delfinos por fora e por dentro. Ainda umas hastes móveis de luz quebravam o romantismo e traziam uma vibe futurista ao desfile. Galliano já fazia grandes desfiles para a Dior, mas através de suas roupas; o drama estava na coleção. Raf tem feito cenários caríssimos e de execução grandiosa, daqueles que parecem até impossíveis em um primeiro momento. No filme “Dior e Eu” há uma cena que mostra bem esse momento. Assim, a Dior passa a competir direto com a Chanel pela cenografia mais surpreendente. São super produções que servem como um portal para um mundo mágico que os convidados entram após passarem pela vida real de dezenas de seguranças e checagem de convites.

    2. Bolsas que a gente quer usar

    Dior Paris -  Verao 2016

    A bolsa destaque do desfile da Dior ©Agência Fotosite

    Boas bolsas com potencial de tomar as ruas apareceram no desfile. Há os modelos brancos com alça nude, que faz as vezes de uma tote de luxo. Bem linda, clássica e moderna ao mesmo tempo, com as tiras de couro cruzadas. Para quem gosta de cores, a coleção nao deixa a desejar: tem uma série mais divertida com bolsas metalizadas em prata e ouro e ainda os modelos em vermelho envernizado e azul royal. Mas o destaque vai para as bolsas com inspiração esportiva, mais compridas e arredondadas e em diversas cores, como branco, preto, verde e marrom. Tem para todos os gostos. Agora, quem gostar de todas vai sofrer um pouco na hora de escolher.

    3. A nova Lady Dior

    desfile-dior-looks

    O cropped em três momentos ©Agência Fotosite

    E a barriguinha de fora virou estilo de lady Dior. O desfile já abre com um top cropped e shorts, tudo branco, na versão mais delicada e pura de uma Lolita. Se tem algo em que Simons é mestre, entre tantos talentos, é a arte da suavidade moderna. O look se repete ora com parkas, ora com paletós, ou com uma saia sobreposta ou um tricô desconstruído. É como se essas duas pecas fossem a base para a construção das silhuetas, com composições em camadas. O paletó transforma o look em mais clássico, o tricô fúcsia em mais moderno e por aí vai. Transparências e volumes se equilibram numa precisão técnica absurda.

    4. O paletó perfeito

    Dior Paris -  Verao 2016

    Ombros arredondados e cintura marcada ©Agência Fotosite

    Quer investir em uma peca especial e que vai durar pra sempre? Os paletós da Dior são imbatíveis. De corte impecável, tem os modelos mais tradicionais e os que levam características fortes da Dior, com a silhueta arredondada nos ombros, uma masterpiece da alfaiataria. Tem também a versão risca de giz, só que na horizontal e com um top cropped como peça para usar em baixo. Ele desconstrói o traje completo de paletó, calça, camisa e colete, com bons resultados. Não podemos esquecer que, mesmo à frente de uma grande marca tradicional, Raf sempre se inspirou na subcultura jovem, algo que verdadeiramente faz parte de como ele olha o mundo. Assim, ele consegue rejuvenescer os códigos de peças tão tradicionais.

    5. Listras, goste ou não goste

    Um dos momentos listrados e com cara esportiva do desfile ©Agência Fotosite

    Quem se assustou com as listras da Prada, podem ver que elas ganham fôlego aqui na Dior, com uma série de looks listrados e em duas cores. Um colete vestido com barra plissada, parkas com maxigola (a mais linda, lilás e branca), vestidos… Uma listra mais grossa aparece de forma quase invisível em um dos looks mais etéreos e transparentes: se olharmos com atenção, vemos duas faixas alaranjadas bem suaves, o que mostra a importância das listras na coleção.

    6. Foco na primeira fila

    desfile dior

    Rihanna chegando ao desfile, com entrada inteira forrada por flores ©Reprodução Instagram Dior

    Há uma mudança de padrão na primeira fila: os rostos não são aqueles célebres com os quais estamos acostumados. Há sim muita gente bonita, mas de famoso mesmo, Rihanna representa sozinha e parece ser suficiente para que sua imagem vestindo Dior transite o mundo inteiro em segundos. Emilia Clarke e Elizabeth Olsen também estavam, mas sem o mesmo poder ou presença que Rihanna. E então eles pegam celebridades regionais dos países onde possuem lojas. Do Brasil, a convidada foi Camila Pitanga.

    + Veja a coleção completa aqui

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!