FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dover Street Market
    Dover Street Market
    POR Redação

    Parte da Dover Street Market em Londres ©Divulgação

    Idealizada por Rei Kawakubo, a Dover Street Market abriu as portas em Londres em 2004. Já em março deste ano, a multimarcas foi inaugurada em Ginza, no Japão. Na última sexta-feira (07.12), a Comme des Garçons anunciou a abertura de um terceiro espaço da Dover Street Market, mas dessa vez em Nova York.

    De acordo com o “WWD”, a Dover Street Market norte-americana será inaugurada em dezembro de 2013 e ocupará um prédio de mais de 1.800m² no número 160 da Lexington Avenue, que já foi sede da New York School of Applied Design e do Touro College. Ainda segundo avaliação do “WWD”, o local encontra-se em uma zona ocupada por residências, restaurantes indianos e salões de beleza.

    O prédio que será ocupado em 2013 pela Dover Street Market ©Reprodução

    Apesar de constituir-se em uma bela construção, que data de 1909, o prédio escolhido para ocupar a Dover está fora do badalado roteiro comercial de Nova York. O “The Telegraph”, no entanto, aponta que essa não é a primeira vez que Rei Kawakubo arrisca-se em uma localização atípica: em 1983, ela inaugurou uma loja da Comme des Garçons no SoHo, quando a área ainda era majoritariamente industrial; e, em 1999, deslocou a loja para o pré-emergente bairro de Chelsea.

    A Dover Street Market de Londres, por exemplo, surgiu em 2004 na Dover Street, ocupada principalmente por galerias de arte e de antiguidades, mas que hoje abrange também empreendimentos varejistas, como a flagship da McQ e é uma área super movimentada também pelo turismo. Além das localizações arriscadas, Rei Kawakubo foi pioneira ao incluir obras de arte em seus espaços de venda, desenvolver colaborações com outras marcas e abrir lojas de “guerrilha” em Berlim, Varsóvia, Estocolmo, Helsinque, Barcelona, Singapura e Liubliana.

    Parte da Dover Street Market no Japão ©Divulgação

    Em Londres, a Dover Street Market possui cinco andares, onde são vendidas as coleções feminina e masculina de diversas marcas, incluindo Alexander McQueen, Gareth Pugh, Christopher Kane, Givenchy, Mary Katrantzou e, claro, Comme des Garçons. Já no Japão, a multimarcas possui sete pisos; as duas unidades, no entanto, possuem restaurantes e são decoradas com instalações, esculturas e quadros.

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Maxi bags: as bolsas grandes estão de volta