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    Drops: capacete fashion no futebol americano e o “não jeans” de Gwen Stefani
    Drops: capacete fashion no futebol americano e o “não jeans” de Gwen Stefani
    POR Augusto Mariotti

    O novo espaço da Prada na Dover Street Market em Nova York ©Divulgação

    A Prada lançou seu novo espaço na loja conceito Dover Street Market, em Nova York. O projeto foi inspirado na cenografia do desfile S/S 2014, “In the Heart of the Multitude”. Os manequins exclusivos foram pintados por Gabriel Specter, um dos artistas envolvidos na decoração do último desfile feminino em Milão. Localizado no sétimo andar de um prédio neoclássico, na esquina da 30th com a Lexington Avenue, o espaço da Prada na Dover está em constante evolução, sempre apresentando novas ideias. Roupas, acessórios e sapatos vêm com uma etiqueta especial Prada Dover Street Market New York.

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    Gwen Stefani com o novo sócio Michael Glasser ©Reprodução

    Gwen Stefani se uniu ao guru do denim Michael Glasser e está de volta ao mundo da moda com a marca DWP, que tem o conceito “Design With Purpose” (design com proposta). A princípio, ela deveria focar em jeanswear, mas após uma pesquisa de mercado, a dupla descobriu que este se encontrava em declínio e o objetivo virou o oposto: “nondenim”, que substitui o jeans básico por itens mais casuais. O carro-chefe da marca são as calças com uma modelagem mais larga, cropped e as em tecido tencel. “O legal de experimentar algo novo é que você nunca sabe qual será o resultado. A lavagem das primeiras calças jeans 7 & For All Mankind foi um erro de fabricação, mas acabou fazendo o maior sucesso com o público”, disse Glasser ao “WWD”. Glasser é co-fundador da 7, uma das marcas que revolucionaram a cultura do jeanswear.

    Apesar do projeto bacana, os sócios dizem não querer a superexposição da marca, então só terão alguns pontos de venda. A primeira coleção deve chegar às araras ainda nesse semestre e os preços variam entre US$ 80 a US$ 130 (R$ 160 a R$ 260).

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    O capacete feito por Nicole Miller ©Reprodução

    A moda finalmente chegou aos campos de futebol americano — com 48 capacetes ilustrados pelos membros da CFDA (Council of Fashion Designers of America ). A estilista Nicole Miller optou por um modelo um tanto feminino e seguiu a linha da sua nova coleção de verão com uma estampa floral (foto acima). A designer da Marchesa, Georgina Chapman, expressou seu olhar artístico e criou um modelo mais dark, repleto de plumas e cristais pretos. No dia 15 de janeiro, após o início da temporada de futebol, a Bloomingdale’s irá leiloar os capacetes em sua loja em Nova York e também online, com o dinheiro arrecadado revertido à fundação NFL. O lance mínimo é de US$ 248.

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    Dois dos looks  da Costume and Costume ©Reprodução

    A Costume National apresenta sua nova marca neste primeiro mês do ano, a Costume and Costume, criada para substituir a C’N’C criada em 2004. A linha será repleta de opções para o dia-a-dia, incluindo as famosas jaquetas bomber da grife mãe. “A ideia é que a linha seja mais contemporânea e focada na internet”, conta o CEO Carlo Capasa. Quem assina a primeira coleção é o diretor criativo Ennio Capasa. “Preparei looks minimal e sexy, uma característica da marca desde os anos 90”, completa. Além do e-commerce, a grife pretende abrir lojas pelos EUA, China e Europa, sendo a primeira a inaugurar na China, em fevereiro. Por enquanto, nada de Brasil.

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