FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Drops de moda: a 1ª capa da “Vogue” holandesa, Liu Bolin para a “Bazaar” e +
    Drops de moda: a 1ª capa da “Vogue” holandesa, Liu Bolin para a “Bazaar” e +
    POR Redação

    A primeira capa da “Vogue” holandesa ©Marc De Groot/Reprodução

    A primeira edição da “Vogue” holandesa será publicada só no mês de abril, mas a capa da revista foi divulgada esta semana na internet. As modelos Ymre Stiekema, Josefien Rodermans e Romee Strijd foram fotografadas por Marc De Groot e aparecem com styling coloridíssimo à frente da manchete: “Número um na Holanda”. Karim Swerink, ex-“Glamour”, é a editora responsável pelo novo título da Condé Nast.

    “A Holanda é um mercado próspero no coração da Europa Ocidental com fome crescente por luxo”, contou Jonathan Newhouse, presidente da Condé Nast Internacional, à “Vogue” britânica. A edição holandesa será a 19ª publicação da revista ao redor do mundo.
    __________________________________________________________________________________________

    Capa da “Sir” #4, de 1967 e da “International Textiles”, No 274, de 1956 ©René Gruau/Reprodução

    A Fashion Illustration Gallery, localizada em Londres, apresenta a partir desta quarta-feira (21.03) a exposição “The Gruau Man”. A mostra, realizada em parceria com a Paul Smith No. 9, loja do designer homônimo onde podem ser encontrados objetos de decoração e móveis, traz desenhos do artista plástico italiano René Gruau desenvolvidos no período entre 1956 e 1972.

    O diferencial de “The Gruau Man”, no entanto, é que todas as ilustrações expostas apresentam representações masculinas e fazem parte do trabalho desenvolvido por René Gruau para as capas da revista “Sir: Men’s International Fashion Journal”, publicadas trimestralmente por Ludwig Katz na Holanda.

    A exposição pode ser conferida até o dia 21 de abril, na Albemarle Street (W1S 4BL), em Londres.

    __________________________________________________________________________________________

    Liu Bolin e Jean Paul Gaultier em frente a uma das fotografias da “Harper’s Bazaar” ©Reprodução

    Glenda Bailey, editora da “Harper’s Bazaar” americana, convidou Liu Bolin, artista plástico chinês conhecido por sua série “Hiding in the City”, para pintar e fotografar os designers Jean Paul Gaultier, Alber Elbaz (Lanvin), Angela Missoni, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli (os dois últimos da Valentino). Nas imagens, publicadas na edição de março de 2012 da revista, os estilistas aparecem cobertos de tinta da cabeça aos pés e se misturam as suas criações, dispostas em araras, manequins ou coladas às paredes.

    Nesta segunda-feira (19.03), Bailey reuniu alguns convidados, entre eles Bolin e Gaultier, na Galeria de Belas Artes Eli Klein, em Nova York, para comemorar a colaboração. Comentando sobre a experiência, Gaultier contou ao “WWD” que a sessão foi estressante e precisou até de massagem para continuar até o final: “Eu tive um assistente me dando Coca-Cola através de um canudinho para manter minha energia. […] O processo foi muito difícil, mas olhe para isto – é maravilhoso”, terminou o francês apontando para a fotografia em que aparece escondido entre camisas listradas.

    Os registros de Bolin para a “Harper’s Bazaar” foram expostos na galeria e, na mesma noite da festa organizada por Bailey, foram vendidos.

    __________________________________________________________________________________________

    Anna Wintour e Kisten Gillibrand ©Reprodução

    Segundo o “WWD”, Anna Wintour, editora da “Vogue” americana, ofereceu nesta segunda-feira (19.03) um jantar em sua casa em homenagem à senadora Kisten Gillibrand, do Partido Democrata. O evento, que teve o intuito de arrecadar fundos para a campanha de reeleição da política, contou com a presença de outros nomes fortes da moda, como Diane von Furstenberg, Carolina Herrera, Francisco Costa, Michael Kors e Kenneth Cole.

    Wintour, que é inglesa, mas mora nos Estados Unidos há mais de 30 anos, é simpatizante do Partido Democrata e grande apoiadora do Presidente Barack Obama.

    __________________________________________________________________________________________

    Anais Gallagher por Alisa Connan e Mario Testino ©Reprodução

    Anais Gallagher, filha de Noel Gallagher (ex-Oasis) e Meg Matthews, tem apenas 12 anos, mas já é apontada pela “Vogue” britânica como uma aposta para a próxima geração de supermodelos. A garota, contratada da agência Select Models, a mesma que representa Agyness Deyn, Natasha Poly e Erin Heatherton, fez este mês sua primeira sessão fotográfica, clicada por Alisa Connan.

    Anais, que ganhou as primeiras manchetes em janeiro deste ano quando Matthews postou no Twitter uma foto da filha em preto e branco clicada por Mario Testino, já foi até comparada com Kate Moss no início de sua carreira. Ainda é cedo para dizer, mas quem quiser ver o desempenho da garota é só assistir o vídeo de Outono/Inverno 2010 da linha júnior marca Paul Smith, onde Anais aparece cantando e dançado ao lado de outras crianças.
    __________________________________________________________________________________________

    Hedi Slimane ©Reprodução

    Hedi Slimane foi anunciado como o novo diretor criativo da Yves Saint Laurent no início de março, mas, apesar do pouco tempo, já começou a definir sua equipe: Laurence Kleinknecht, antigo colaborador do designer (e fotógrafo) desde sua época na Dior Homme, foi nomeado diretor de imprensa internacional da grife.

    A primeira coleção de Slimane à frente da Yves Saint Laurent será a de Resort 2012.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar