FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Drops
    Drops
    POR Camila Yahn

    O modelo Tai-Chi da marca Onitsuka Tiger ©Divulgação

    Para comemorar os 10 anos da aparição do tênis Tai-Chi no filme “Kill Bill”, de Quentin Tarantino, a marca japonesa Onitsuka Tiger faz uma edição especial do modelo, um clássico que mistura arte e tradição orientais com estilo urbano ocidental. Nesta edição, a grife reviu o seu design, dando-lhe mais conforto e durabilidade. Disponível a partir do dia 30 de abril por R$ 299 na loja Your ID Store, em São Paulo.

    _____________________________________________________________________________________

    Vestido Christian Dior Haute Couture Verão 1956 e o quadro “Roses mousseuses” de Auguste Renoir, 1890, cedido pelo Musée d’Orsay ©Reprodução

    O museu da Christian Dior, em Granville, na França, terá do dia 4 de maio a 22 de setembro a mostra “Impressions Dior”, que aborda a conexão entre a marca e o movimento impressionista francês da segunda metade do século 19. Mais de 70 clássicos da maison serão expostos lado a lado com pinturas impressionistas de diferentes museus – entre eles o Musée d’Orsay e o Musée Marmottan Monet -, estreitando a ligação entre arte e moda e permitindo ao visitante identificar e comparar as inspirações comuns entre peças da Dior e obras de artistas como Edgar Degas, Seurat Georges, Pierre-Auguste Renoir e Berthe Morisot, entre outros.

    _____________________________________________________________________________________

    A top Helena Christensen ©Reprodução

    A super modelo dos anos 1990 Helena Christensen criou uma coleção cápsula de bolsas para a marca belga Kipling. Serão 11 itens em couro e renda inspirados no acervo de fotografias da top, com a estampa floral como tema central. A linha só será conhecida em setembro, data do seu lançamento.

    _____________________________________________________________________________________

    A caixa criada pela Bottega Veneta com a colaboração de Nancy Lorenz ©Reprodução

    A italiana Bottega Veneta revelou a sua terceira coleção de caixas em parceria com a artista plástica Nancy Lorenz, que desta vez se inspirou no espaço e nos planetas para criar a linha intitulada Skies and Beyond. As 25 peças com o trabalho abstrato da artista estarão em exposição no Salão do Móvel de Milão (Salone Internazionale del Mobile), que vai de 9 a 14 de abril, e nas lojas da Bottega Veneta espalhadas pelo mundo.

    _____________________________________________________________________________________

    Zac Posen e o croqui do vestido que criou para a Magnum ©Reprodução

    Depois de Karl Lagerfeld, chegou a vez do jovem Zac Posen colaborar com a marca de sorvetes Magnum. O designer foi convidado para criar um vestido em ouro de 24 quilates para ser usado no filme do novo produto Magnum Gold. A campanha será revelada no dia 18 de abril durante o festival de cinema de Tribeca.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW