A atriz e produtora Whoopi Goldberg está lançando uma marca de roupas. Faz alguns anos que ela tem sido notada também por sua relação com a moda, com uma abordagem de mais conforto e sem medo de usar cores fortes e estampas. Whoopi também tem sido vista na primeira fila de desfiles de Nova York usando peças de marcas como Vetements e Thom Browne. E para quem critica seu gosto, ela tem uma mensagem bem clara: “eu não tenho que explicar porque visto o que visto. Quem vai dizer que está errado? Ninguém. Se eu estou feliz, me deixe em paz”.
Ela então resolveu aproveitar seu interesse natural pelo assunto para lançar a Dubgee, uma linha inclusiva em termos de tamanhos com uma oferta de peças femininas que vão de US$ 90 a US$ 400. A marca chega às lojas a partir de 15 de maio e estará à venda em locais como Amazon e Neiman Marcus.
Goldberg tem postado algumas peças em suas redes sociais e usado também no The View, seu talk show diário na TV americana. “Para mim isso é tão sério quanto qualquer outro trabalho que fiz. A primeira coisa que você tem que comunicar é ‘eu gosto de mim'”, disse ao site Business of Fashion.
A vontade de lançar uma marca própria veio quando ela não encontrou o que queria quando fez uma viagem de férias para a Grécia, em 2017. Em busca de peças livres e fluídas para usar durante as férias, Goldberg saía das lojas de mãos vazias. “Comecei a achar que meu corpo era estranho, algo que nunca havia sentido antes. E aí me ocorreu que, se eu me sentia assim, provavelmente muita gente também deveria sentir o mesmo”.
Por enquanto, a Dubgee tem apenas roupas femininas, mas logo a oferta será ampliada para uma linha infantil chamada Oopi by Whoopi, linha para casa e para cachorros.