FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    É a vez de Nicki Minaj: cantora lança disco e documentário
    É a vez de Nicki Minaj: cantora lança disco e documentário
    POR Redação

    capanickiTodos os holofotes estão em Nicki Minaj, que lança seu álbum de estreia, “Pink Friday”, nesta sexta-feira (19). Além do disco, será exibido pela MTV americana o documentário “Its My Time”, que acompanhou a gravação e ascenção de Nicki _nascida Onika Tanya Mara_ à fama.

    Trajetória que não começou agora: desde 2004 ela lança mixtapes,  e era anti-musa do hip-hop underground. Antes de assinar com a Universal Motown, sua gravadora atual, Minaj passou por um leilão de selos e empresários que disputavam seu (hoje milionário) passe.

    Em 13 faixas e 50 minutos, o disco coleciona participações estelares: Rihanna em “Fly”, Kanye West em “Blazin” (onde canta “Acho que sou Marc Jacobs/ Acho que sou Lagerfeld”). Mas a boa surpresa fica com Eminem, na antológica “Roman’s Revenge”, um rap agressivo e proibido para menores, onde Nicki evoca uma personalidade a cada verso.

    Em “I’m The Best”, ela se inspira grupos de hip-hop dos anos 1990 como Salt ‘N Pepa; o electro glitterizado dos anos 2000 em “Your Love” (com sample de Eurorythmics), e o humor excêntrico dos anos 1980 em “Check it Out”, produzida por will.i.am com um genial sample de “Video Killed The Radio Star”.

    Nicki Minaj feat. will.i.am – “Check It Out”

    Seu visual extravagante se adequa bem aos padrões do pop elevados por Gaga, às vezes beirando o cosplay. E Nicki não esconde que sua persona pública é absolutamente inventada, seja com perucas e figurino, seja com a própria voz. Ironicamente, a sua maior qualidade é o ponto fraco de “Pink Friday”: falta verdade.

    A voz soterrada por auto-tune, a atmosfera clubber de uma noite que nunca acaba, os beats ressonantes,  mais samples do que é possível contar… Fica a impressão de que Nicki não é humana. E, vale lembrar, não existe popstar sem carisma.

    A embalagem pop-chiclete de “Pink Friday” é amigável para rádios, lucrativa para gravadora e de fácil adesão no YouTube. Mas o que Nicki oferece de melhor ao showbizz é a sua inegável esquisitice _o tipo que remete à Cyndi Lauper ou Boy George. Já estava mesmo na hora do pop esquecer seus padrões óbvios do que é sexy, bonito ou interessante. Não importa qual seja o seu disfarce.

    + Myspace: myspace.com/nickiminaj

    + Twitter: twitter.com/nickiminaj

    + Facebook: facebook.com/nickiminaj

    Não deixe de ver
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    Beyoncé usa look de 17 mil da Patbo para desembarcar em Salvador