Boatos há tempos davam conta de uma possível parceria entra a Editora Globo e a gigante norte-americana Condé Nast. A confirmação veio hoje com nota publicada no site da revista Veja. Formando uma joint venture as editoras criaram uma nova empresa, a Edições Globo-Condé Nast, responsável pela publicação de todos os títulos Vogue _incluindo Casa Vogue, Vogue Noivas e Vogue Passarela.
Segundo a reportagem a parceria _ que distribui o capital de acordo com a lei em 70% para Editora Globo e os outros 30% para Conde Nast_ planeja ainda desenvolver um negócio digital em cima de suas marcas. Quantos aos demais títulos administrados pela Carta Editorial (RG Vogue, I, e outras revistas customizadas) ainda não há informações a respeito. A redação do FFW tentou entrar em contato com a editora, porém não obteve sucesso. Segundo sua assessoria de imprensa, a direção da Carta Editorial ainda não tem nada a comentar sobre o fato.
Rumores ainda indicam que alguns membros da equipe original devem permanecer nessa nova fase da revista Vogue. O diretor Ricardo Kowarick, a editora-chefe Daniela Falcão e o diretor de moda Giovanni Frasson são alguns dos nomes que devem migrar para nova editora.