07.07.2017 / Moda / por

Edward Enninful re-elenca Grace Coddington e anuncia Naomi Campbell e Kate Moss como editoras da Vogue UK

Amigos de longa data, Edward Enninful e Naomi Campbell agora trabalham juntos na Vogue UK ©Reprodução
Amigos de longa data, Edward Enninful e Naomi Campbell agora trabalham juntos na Vogue UK ©Reprodução

Já era de se esperar que a chegada de Edward Enninful à Vogue britânica trouxesse grandes mudanças ainda não experimentadas pela antecessora Alexandra Schulman. Apesar das expectativas, o anúncio de duas das modelos mais famosas do mundo como novas editoras pegou os fashionistas de surpresa.

Amigas do editor, Naomi Campbell e Kate Moss foram recém-nomeadas editoras contribuintes da revista, assim como o cineasta Steve McQueen. Nessa mesma leva, Grace Coddington foi apontada como colaboradora, retornando como convidada à publicação onde trabalhou por 19 anos antes de embarcar para uma carreira de 28 anos na Vogue americana.

 

Thanks to my friend @therealgracecoddington for this portrait of @ruenninful @iamnaomicampbell and I xoxo @britishvogue #cominghome 🇬🇧

Uma publicação compartilhada por Edward Enninful, OBE (@edward_enninful) em

“Ela se tornou sinônimo do título [Vogue] e é tão amada no Reino Unido quanto o é em todo o mundo”, explicou Enninful em comunicado à imprensa. “Como duas das maiores modelos e influenciadoras de estilo, o impacto que Naomi e Kate tem na cultura atual é enorme; Sendo um diretor aclamado e artista vencedor do prêmio Turner, Steve vai trazer à revista uma profundidade artística maior”.

Os anúncios são parte de uma reestruturação interna proposta por Enninful, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês: “Estou emocionado que Kate, Naomi, Steve e Grace vão trabalhar conosco nestes novos papéis. Estou ansioso para trabalhar com esses amigos em suas ideias para novas edições”, completa o editor que, recentemente, demitiu a diretora de moda Lucinda Chambers e contratou para ocupar o posto dela a fotógrafa Venetia Scott, que também já havia integrado o time da revista no passado.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×