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    “Elle” Brasil inova com tecnologia de realidade aumentada em edição de aniversário
    A diretora de redação da “Elle” Brasil, Susana Barbosa ©Felipe Abe
    “Elle” Brasil inova com tecnologia de realidade aumentada em edição de aniversário
    POR Redação
    A diretora de redação da "Elle" Brasil, Susana Barbosa ©Felipe Abe

    A diretora de redação da “Elle” Brasil, Susana Barbosa ©Felipe Abe

    A edição de aniversário da “Elle” Brasil está dando o que falar. O primeiro e mais evidente motivo é a sua capa espelhada, que tem levado inúmeras celebridades, fashionistas e anônimos a compartilharem suas fotos com a hashtag #vocênacapa nas redes sociais.

    Em seguida, caiu na internet a versão da imagem de destaque com a foto da jornalista e blogueira plus size Juliana Romano seminua, presente no editorial “Bonito é Ser Diferente”, que faz parte do recheio da revista. O fato provocou nova onda de burburinho por mostrar uma mulher fora dos parâmetros ditados pela indústria fashion e sem Photoshop. Essa opção de capa é gerada quando o leitor baixa a revista pelo tablet com sistema operacional Android.

    Versão da capa da "Elle" de maio com Juliana Romano ©Reprodução

    Versão da capa da “Elle” de maio com Juliana Romano ©Reprodução

    Há ainda a inovação tecnológica, por meio da qual os leitores podem assistir a vídeos de realidade aumentada diretamente das páginas da revista impressa. São cinco filmes curtos, sendo dois making of, um fashion film, além da carta da diretora e um vídeo estrelado pela vlogger Jout Jout. Para acessar esses conteúdos, basta baixar o aplicativo ELLE TV no smartphone ou tablet.

    “Conhecemos essa tecnologia recentemente e resolvemos estreá-la na edição de aniversário”, conta a diretora de redação Susana Barbosa. “É uma forma inovadora e inédita de extrapolar o papel, dentro do conceito de interatividade que permeia todo o conceito da edição, desde a capa”, comenta ela, adiantando que pretende seguir com esse projeto nos próximos números.

    Se todo esse esforço e investimento para mudar a cara e o conteúdo revista valeram a pena? Susana garante que sim. “Saímos do lugar comum, da zona de conforto, fizemos algo totalmente fora dos padrões das revistas de moda e o retorno tem sido muito bom. A gente já tinha percebido esse movimento de discussão sobre comportamento, feminismo e padrões de beleza muito latente na internet. E a ideia foi justamente trazer isso não apenas para o impresso, mas também para outras mídias”, explica.

    Ainda com o objetivo de extrapolar o papel, Susana revelou que a “Elle” vai colocar um totem na Avenida Paulista, em São Paulo, no qual as pessoas poderão fazer suas selfies na capa da revista durante o mês de maio, além de espelhos personalizados nos principais salões de beleza da capital paulista – MG Hair, Laces, Celso Kamura e Marcos Proença. Por fim, até o fim desta semana, a edição de aniversário vai ganhar um hotsite especial dentro do endereço elle.com.br.

    A edição de maio da “Elle” Brasil, que comemora os 27 anos da revista, já está nas bancas.

    Edição de aniversário da "Elle" Brasil traz capa espelhada ©Divulgação

    Edição de aniversário da “Elle” Brasil traz capa espelhada ©Divulgação

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