A Ásia é o futuro: Três designers de lá para ficar de olho

Por Ana Carolina Marinho, em colaboração para o FFW

O mundo da moda é dominado por estilistas homens há décadas e nomes como Stella McCartney, Miucca Prada, Vivienne Westwood e Iris Van Herpen são apenas alguns exemplos de mulheres que se destacam em posições de criação e vem abrindo caminho e inspirando outras gerações. Aqui a gente sai um pouco do roteiro europeu para  apresentar três estilistas asiáticas que estão em ascensão e logo ficarão conhecidas também no Ocidente. Conheça abaixo Minju Kim, Masha Ma e Kathleen Kye.

 

Minju Kim

Minju Kim / Reprodução
Minju Kim / Reprodução

Minju Kim é uma estilista coreana nascida em Seul e formada na Royal Academy of Fine Arts, na Antuérpia. Em 2013, Minju ganhou o H&M Awards e foi semifinalista no Prêmio LVMH no ano seguinte. Ela é conhecida por ser a vencedora do reality da Netflix Next in Fashion em 2020, mas a estilista já era um grande nome na Coreia por vestir celebridade como BTS e Alexa Chung. Suas coleções combinam silhuetas femininas com o avant-garde da alta costura, sem perder o toque jovem e alegre que é um espelho da sua personalidade.

Masha Ma

Masha Ma / Reprodução
Masha Ma / Reprodução

Masha Ma é uma estilista chinesa com mestrado em moda feminina na Central Saint Martins em Londres. Foi estagiária da marca Alexander McQueen e sua coleção de graduação foi selecionada para um showcase durante a semana de moda de Londres. A estilista apresenta suas coleções durante a semana de moda de Paris e se divide entre a cidade francesa e Xangai. Conhecida por seus looks futurísticos e chiques, suas peças já foram usadas por Lady Gaga, Bella Hadid e Kylie Jenner, além de estar presente em editoriais de revistas como Vogue, Elle e Cosmopolitan.

Kathleen Kye

Kathleen Kye / Reprodução
Kathleen Kye / Reprodução

Kathleen nasceu em Detroit e se mudou com apenas três anos para Seul, na Coreia do Sul. Cursou design de moda na Central Saint Martins e retornou para Ásia logo depois. Em 2014, foi nomeada para o LVMH Prize e competiu no Internacional Woolmark Prize em 2018. A estilista caracteriza sua marca como “moda feminina contemporânea com silhuetas simples e detalhes divertidos”. Com essa pegada bem streetwear, suas peças são usadas por Kourtney Kardashian e Bella Hadid, e também por celebridades asiáticas como G-Dragon e membros do grupo ITZY.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×