FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Filme que disseca universo das super modelos tem pré-estreia hoje
    Filme que disseca universo das super modelos tem pré-estreia hoje
    POR Redação

    documentario-fala-sobre-carreira-das-maiores-tops-brasileirasImagens de “Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro”

    O início da carreira de uma modelo até a sua consagração no mercado – e tudo o que há entre esses dois pontos – são os temas abordados no documentário “Top Models – Um Conto de Fadas Brasileiro”, que entra em cartaz no dia 17 de junho em salas de cinema de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, e tem pré-estreia hoje (07.06) no Conjunto Nacional, em São Paulo. A sessão, realizada pela “Folha de S.Paulo” e o Cine Livraria Cultura, é grátis e começa às 20h. Após a exibição haverá debate com o diretor Richard Luiz, o idealizador do projeto e criador do SPFW Paulo Borges e a modelo Caroline Ribeiro. As senhas poderão ser retiradas a partir das 19h na bilheteria do cinema – Conjunto Nacional – Av.Paulista, 2073.

    Dirigido por Richard Luiz e produzido pela Luminosidade e Protótipo Filme, a produção nasceu durante as comemorações de dez anos do SPFW, em 2005, quando as principais modelos brasileiras foram clicadas por Bob Wolfenson para um calendário especial do evento. Paulo Borges, idealizador do projeto, percebeu que as histórias delas se entrelaçavam com a do SPFW e começou a pensar na concepção de um documentário que retratasse a trajetória dessas modelos. O filme chegou a ganhar uma pré-estreia em 2009, durante o SPFW, mas só agora é lançado em circuito comercial, com o acréscimo de mais informações e imagens de acervo.

    Misturando realidade e ficção, “Top Models” conta a história de profissionais consagradas como Shirley Mallman, Gisele Bündchen, Isabelli Fontana e Raquel Zimmerman, além de trazer relatos de players da indústria da moda como Paulo Borges, Paulo Martinez, Giovanni Frasson e Mario Testino sobre o que faz as tops brasileiras se destacarem nessa profissão.

    A parte da ficção começa com a narração da atriz Alice Braga, que interpreta uma jornalista interessada em desvendar os bastidores do mundo das modelos, e segue com as cenas da new face Luana Dechery em busca de oportunidades de trabalho em São Paulo. Em entrevista ao FFW, o diretor Richard Luiz explica o por quê do toque fictício: “A intenção era mostrar todas as fases da carreira de uma modelo; como conversamos com tops que começaram há 14, 15 anos, usamos essas cenas ‘montadas’ para mostrar como é o início da profissão”.

    Entre as entrevistas e as ricas imagens de acervo, Richard destaca como ponto alto do documentário o momento em que as modelos falam sobre suas conquistas. “Todas elas têm muito clara na cabeça a ideia de que uma hora a carreira vai acabar – mas para as tops que entrevistamos, ela não acabou. Acho muito bonito quando elas contam do orgulho que têm da profissão, porque elas passaram por muitas dificuldades, e falam da carreira com lágrimas nos olhos”, ele afirma.

    Veja o trailer do documentário:

    “Top Models – um conto de fadas brasileiro”
    (Brasil, 2009, 90 min)

    Estreia dia 17 de junho de 2011 nos seguintes cinemas:
    Espaço Unibaco de Cinema Augusta – SP
    Cine Livraria Cultura – SP
    Unibanco Arteplex – SP
    EUC Pompéia – SP
    Unibanco Arteplex – RJ
    Cine10 Sulacap – RJ
    Espaço Rio Design Barra – RJ
    Espaço Unibanco Glauber Rocha – BA

    A comercialização do filme terá renda revertida para a unidade de Onco Hematologia Pediátrica Erik Loeff, situada em Salvador (BA).

    Elenco principal: Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Ana Beatriz Barros, Ana Claudia Michels, Cíntia Dicker, Camila Finn, Caroline Ribeiro, Carol Trentini, Fernanda Tavares, Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Jeisa Chiminazzo, Letícia Birkheuer, Liliane Ferrarezi, Luciana Curtis, Mariana Weickert, Marcelle Bittar, Michelle Alves, Raica Oliveira, Raquel Zimmermann, Renata Maciel, Shirley Mallmann, Solange Wilvert, Talytha Pugliese, e apresentando Luana Dechery.

    Participação especial: Duda Molinos (beauty designer), Bob Wolfenson (fotógrafo), Paulo Martinez (stylist), Anderson Baumgartner (Agência Way Models), Zeca de Abreu (Agência Way Models), Cyril Brulé (Agência Viva – França), Marilyn Gautier (Agência Marilyn – França), Bethy Lagardère (ex-modelo), Giovanni Frasson (stylist), Paulo Borges (criador do SPFW), Rogério Finn (pai de Camila Finn), Maribel Bergossi (mãe de Isabeli Fontana), Tufi Duek (estilista), Décio Ribeiro (Agência Ford Models), Sabrina Muller (Agência Mega Models), Colin McDowell (jornalista), Didier Grumbach (presidente da Federação Francesa de Costura), Peter Beard (fotógrafo), Costanza Pascolato (consultora de moda), Mario Testino (fotógrafo), André Leon Talley (jornalista), Amir Slama (estilista), Jean-Paul Gaultier (estilista), Tim Blanks (jornalista).

    Narradora: Alice Braga

    Um projeto de Paulo Borges.

    Direção: Richard Luiz

    Roteiro e  montagem: Renata Terra

    Fotografia: Richard Luiz, Dado Carlin e Eduardo Band

    Direção de arte: Marcelo Siqueira e Robson Sartori

    Direção musical e trilha sonora: Layma Leyton, Max Blum e Iggor Cavalera

    Consultoria Jornalística e de Estilo: Sergio Ribas

    Produção de elenco: Augusto Mariotti

    Produção e assistência de direção: Rodrigo de Arcângelo

    Produção executiva: Gustavo Bernhoeft, Ivan Melo, Tatiana Stefani Quintella

    Co-produção: Midas Filmes e Teleimage

    Produção: Luminosidade e Protótipo Filme

    Realização: INMOD

    + Site oficial

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!