FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Em cenário de incertezas no mercado, rumores apontam Sarah Burton na Dior
    Em cenário de incertezas no mercado, rumores apontam Sarah Burton na Dior
    POR Augusto Mariotti

    Em 2011, quando John Galliano foi demitido do cargo de diretor criativo da Dior, uma série de especulações e listas com possíveis nomes surgiram. Sarah Burton, que assumiu a direção criativa após a morte do estilista Alexander McQueen (em 2010), estava entre os candidatos mais promissores, junto com outros apontados pelo WWD para a cadeira vazia na Dior. Com a saída de Raf Simons em outubro do ano passado, só os próximos dois desfiles (alta-costura e prêt-à-porter do Inverno 2017, apresentado em março, em Paris) serão cobertos pela equipe interna da grife, fato que aumentou os boatos nesta semana em veículos de moda, com apostas que colocariam Sarah Burton no lugar vago de Simons.

    Enquanto não há a confirmação da Dior, as especulações continuam, num cenário com vários estilistas disponíveis e incertezas no mercado. Hedi Slimane ainda não chegou a um acordo com a Saint Laurent Paris sobre a renovação do seu contrato – e crescem os rumores de que Anthony Vacarello seja o possível candidato para substituí-lo. O designer Alexander Wang, fora da Balenciaga desde o ano passado, quando não renovou com a marca, segue com sua marca própria. Alber Elbaz continua órfão, desde que deixou a Lanvin em outubro passado, após 14 anos à frente da direção criativa da maison.

    O tempo passa, os rumores se espalham, e a indústria continua aguardando o resultado da mais nova dança das cadeiras na moda.

    Não deixe de ver
    Linha de perfumes da Louis Vuitton desembarca no Brasil, Nova marca People Colour tem direção criativa de Malu Borges, Dendezeiro e coleção ‘‘Mufasa: O Rei Leão’’
    Melhores do ano FFW 2024 na moda: conheça os vencedores
    CONHEÇA A PAREIA: MARCA QUE TEM A ESTAMPARIA E AS CORES COMO PONTO DE PARTIDA
    O figurino de “Queer” faz imersão no estilo masculino dos anos 1950
    Luz da Lua lança campanha Holidays com as irmãs Ana Beatriz Barros e Patrícia Amorim
    Por dentro da exposição que revela o processo criativo da coleção da Maison Margiela Artisanal 2024
    Julian Klausner assume direção criativa da Dries Van Noten, LVMH substitui Rolex na Fórmula 1, Fear of God e adidas estreiam tênis de basquete
    Matthieu Blazy na Chanel: foi a escolha certa?
    Quem é Louise Trotter, a nova estilista da Bottega Veneta
    Quem é Matthieu Blazy, novo diretor criativo da Chanel
    FFW