FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Reinaldo Lourenço abre nova loja no Iguatemi SP e assina linha de móveis
    Reinaldo Lourenço abre nova loja no Iguatemi SP e assina linha de móveis
    POR Camila Yahn

    Há 30 anos no mercado de moda no Brasil, Reinaldo Lourenço já viu o mercado passar por diversas mudanças. Navegou por marés altas e baixas e aprendeu o rebolado frenético necessário para manter seu negócio vivo a despeito das transformações aceleradas que ocorreram nos últimos anos.

    Socialites, blogueiras, atrizes, cantoras e jovens empresárias correm atrás do que se tornou marca registrada do estilista: peças bem cortadas, com acabamento esmerado, seja em calças, camisas e jaquetas para o dia a dia ou nos vestidos de noite glamourosos que, de certa forma, viraram a especialidade da casa. Tudo com um toque contemporâneo, afinal estamos falando de um profissional que, desde o início de sua carreira, foi inspirado pela vanguarda da moda e da arte e construiu sua marca encorajando seu potencial comercial sem perder conceito ou caráter estético.

    Agora, Reinaldo dá mais um passo importante em direção a eterna necessidade de atualização que ronda quem trabalha com moda. Ele reformou sua loja na rua Bela Cintra, em São Paulo, para que ela transmitisse uma nova experiência às suas clientes, mais alinhada com os dias de hoje. O espaço é todo modular, as araras são móveis e pode-se mudar o layout a cada coleção. Assim será também sua nova loja no shopping Iguatemi, também com projeto da Mandarina Arquitetura, em que as funções de estética, conforto e experiência se equilibram e ajudam na construção de uma nova linguagem para o universo da grife. “Acredito que essa é uma forma de poder crescer. Estamos trabalhando muito bem a marca, o produto, e mais um ponto de venda é a melhor maneira de me comunicar com mais clientes, principalmente no Iguatemi, que é um ponto de prestígio em São Paulo”, diz Reinaldo.

    Looks do Verão 17 de Reinaldo Lourenço / Cortesia

    Looks do Verão 18 de Reinaldo Lourenço / Cortesia

    Outra novidade é que há uma oferta muito maior de produtos, com uma linha completa de acessórios, incluindo óculos, bolsas, botas, cintos, sapatos, bonés, bijoux (em parceria com a designer Camila Klein), tricôs e os tênis feitos em parceria com a Asics, sempre acompanhando os temas da coleção atual (veja fotos na galeria abaixo). Assim, as lojas foram pensadas para apresentar a totalidade do trabalho de Reinaldo e sua equipe hoje. No online, as peças podem ser encontradas no e-commerce Farfetch.

    Lourenço também foi convidado pela loja Breton para desenvolver uma coleção de móveis, que já pode ser conferida nos pontos da marca. São 12 peças dividas por três linhas: Stripes, Verus e Rei, alternando formas retas e gráficas e contornos circulares, com mais movimento. “Na hora de desenhar um móvel, olho pra tudo que tenho vontade e acho que falta no meu próprio universo ou na minha casa. Penso no que gostaria de encontrar em uma loja. Então, penso no conforto, mas também no desejo atual nessa área e em sua funcionalidade. Qual o papel dele dentro de casa e sua relação com o dia a dia. Acho que é a união de tudo isso que torna um design contemporâneo”. E assim também funciona na moda.

    Veja abaixo algumas imagens do lookbook do Verão 2018 e dos móveis em parceria com a Breton:

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    FFW