FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Grife Alexander McQueen lança coleção especial de lenços em parceria com Damien Hirst
    Grife Alexander McQueen lança coleção especial de lenços em parceria com Damien Hirst
    POR Redação

    ©Sølve Sundsbø/Reprodução

    Nesta quarta-feira (13.11), a Alexander McQueen divulgou imagens de parte dos 30 lenços da coleção idealizada pelo artista plástico Damien Hirst, parceria que havíamos adiantado em agosto. A colaboração celebra os 10 anos das echarpes com estampas de caveira que se tornaram símbolo da marca britânica, atualmente dirigida por Sarah Burton.

    Seis dos lenços idealizados por Damien Hirst para a Alexander McQueen ©Reprodução

    De acordo com o comunicado veiculado no site oficial da Alexander McQueen, os lenços da coleção, inclusive as caveiras neles impressas, vêm com estampas adaptadas da caleidoscópica obra “Entomology”, de Hirst. Os modelos, confeccionados em chiffon, pongé, sarja e cashmere, chegam às lojas da marca e ao seu e-commerce no dia 15 de novembro e, segundo o “WWD”, custarão a partir de £ 315 (R$ 1.169).

    A campanha da coleção, que inclui um curta-metragem de pouco mais de um minuto, foi produzida pelo fotógrafo norueguês Sølve Sundsbø. A Alexander McQueen revelou que Hirst foi escolhido em virtude de sua visão estética, em que o “design simétrico é combinado a fortes referências ao mundo natural”.

    – Curta-metragem produzido por Sølve Sundsbø para a coleção de Damien Hirst para a Alexander McQueen:

    Os lenços com estampas de caveiras apareceram pela primeira vez na coleção de Primavera/Verão 2003 da Alexander McQueen, ainda comandada por seu saudoso fundador, Lee Alexander McQueen. Desde então, viraram objeto de desejo, inclusive por serem constantemente usados por celebridades, como Keith Richard, Yoko Ono e Mary-Kate Olsen.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!