Emma Watson é um dos nomes mais falados do momento, graças à estreia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Além dos trabalhos de atriz e de estudante na famosa Universidade Brown, nos EUA, Watson adentrou o mundo da moda: primeiro numa parceria com a People Tree, uma rede de varejo politicamente correta, e agora com a italiana Alberta Ferretti.
Emma Watson na premiére do novo “Harry Potter”, em Londres ©Reprodução
Ao “Us Weekly”, ela contou que o convite veio da própria estilista: “Ela me escreveu e disse: ‘Vi o que você fez com a People Tree e achei uma ótima ideia, você faria algo comigo?'” O nome ainda é segredo, mas não o tema: “Clássicos franceses. Tipo Jane Birkin nos anos 1960”.
Os moldes éticos também são os mesmos: os tecidos são orgânicos e provém de fair trade, o mercado justo. Ela também contou que adoraria convencer Christopher Bailey a ter “pelo menos uma seção da Burberry que seja orgânica ou de fair trade” _vale lembrar que a amizade dos dois já tem alguns anos, desde que Emma estrelou sua primeira campanha para a marca.
De acordo com a atriz, o resultado chega às lojas após o Natal de 2010.