FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Entenda como a Disney está usando a Minnie para conquistar o mercado de moda
    Entenda como a Disney está usando a Minnie para conquistar o mercado de moda
    POR Redação

    De olho no mercado de moda, a Disney quer transformar a Minnie em sua grande embaixadora fashion. Recentemente, a gigante do entretenimento infantil tem feito parcerias da ratinha com marcas de moda e beleza como Kate Spade, Sephora e Kiehl’s. Também tem marcado presença nas fashion weeks internacionais, promovendo concursos e ações em torno da personagem e planeja até ter sua própria semana de moda (!).

    Em setembro passado, durante a semana de moda de Nova York, a empresa premiou os melhores looks com Minnie com ingressos para três dias de desfile. Na mesma semana, inaugurou ação com o site “Refinery 29” para a criação do instagram sensação @MinnieStyle, que traz referências nada caricatas nem literais ao estilo da ratinha parceira de Mickey. Minnie acompanhou os fashionistas em Londres, semana de moda que sucedeu Nova York, com megaevento promovendo colaborações recém-assinadas.

    Essa intenção de difundir e democratizar a imagem da personagem reflete uma nem tão antiga história de parcerias fashion; a empresa possui um repertório de colaborações luxuosas envolvendo a Minnie. Em 2007, participou de desfile da Comme des Garçons e em 2012, foi protagonista da polêmica ação com a Barney’s que transformou a ratinha em fashionista magérrima. Desde então, foi capa da revista “Love” em 2013 e agora tenta chegar às massas de consumo com parcerias de peso.

    “Tentamos ser, em toda colaboração, verdadeiros em relação ao DNA de ambas as marcas, entregando algo honestamente único e autêntico, que tenha a ver com o estilo e a personalidade da Minnie”, afirma Soo Koo, vice-presidente de desenvolvimento de produto da Disney, em entrevista ao site “Racked”.

    Apesar do vasto repertório de parcerias da Disney com outras marcas e personagens, a Minnie se tornou a única a ter um instagram próprio para falar de estilo, servido, ainda, como inspiração para a criação de blogs dedicados à personagem e à empresa como o “Disney Fashionista“, da enfermeira Michelle Richard e o “Dressed in Disney“, de Sararose Krenger”, outra fã da empresa. As bloggers, que agora trabalham junto à Disney no desenvolvimento de ações de colaboração, estão envolvidas na criação da primeira “Disney Fashion Week”, que seria realizada na rua principal do Magic Kingdom, que leva ao famoso castelo da Cinderela. Sararose diz que quer ver peças feitas com marcas modernas e vanguardistas, para fugir um pouco do clássico moletom de orelhinhas e laço. “É a moda, podemos certamente fazer mais. Porém, acho que esse primeiro lançamento com a Kate Spade ficou fofo”, conta ela.

    Entre rumores de novas coleções de parceria com marcas como Coach e Michael Kors, Soo Koo limita-se que as colaborações continuarão, e que mais novidades vêm por aí.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar