Entenda como a Disney está usando a Minnie para conquistar o mercado de moda

Minnie e as irmãs Beckerman, blogueiras do instagram ©Reprodução
Minnie e as irmãs Beckerman, blogueiras do instagram ©Reprodução

De olho no mercado de moda, a Disney quer transformar a Minnie em sua grande embaixadora fashion. Recentemente, a gigante do entretenimento infantil tem feito parcerias da ratinha com marcas de moda e beleza como Kate Spade, Sephora e Kiehl’s. Também tem marcado presença nas fashion weeks internacionais, promovendo concursos e ações em torno da personagem e planeja até ter sua própria semana de moda (!).

Em setembro passado, durante a semana de moda de Nova York, a empresa premiou os melhores looks com Minnie com ingressos para três dias de desfile. Na mesma semana, inaugurou ação com o site “Refinery 29” para a criação do instagram sensação @MinnieStyle, que traz referências nada caricatas nem literais ao estilo da ratinha parceira de Mickey. Minnie acompanhou os fashionistas em Londres, semana de moda que sucedeu Nova York, com megaevento promovendo colaborações recém-assinadas.

Essa intenção de difundir e democratizar a imagem da personagem reflete uma nem tão antiga história de parcerias fashion; a empresa possui um repertório de colaborações luxuosas envolvendo a Minnie. Em 2007, participou de desfile da Comme des Garçons e em 2012, foi protagonista da polêmica ação com a Barney’s que transformou a ratinha em fashionista magérrima. Desde então, foi capa da revista “Love” em 2013 e agora tenta chegar às massas de consumo com parcerias de peso.

“Tentamos ser, em toda colaboração, verdadeiros em relação ao DNA de ambas as marcas, entregando algo honestamente único e autêntico, que tenha a ver com o estilo e a personalidade da Minnie”, afirma Soo Koo, vice-presidente de desenvolvimento de produto da Disney, em entrevista ao site “Racked”.

Apesar do vasto repertório de parcerias da Disney com outras marcas e personagens, a Minnie se tornou a única a ter um instagram próprio para falar de estilo, servido, ainda, como inspiração para a criação de blogs dedicados à personagem e à empresa como o “Disney Fashionista“, da enfermeira Michelle Richard e o “Dressed in Disney“, de Sararose Krenger”, outra fã da empresa. As bloggers, que agora trabalham junto à Disney no desenvolvimento de ações de colaboração, estão envolvidas na criação da primeira “Disney Fashion Week”, que seria realizada na rua principal do Magic Kingdom, que leva ao famoso castelo da Cinderela. Sararose diz que quer ver peças feitas com marcas modernas e vanguardistas, para fugir um pouco do clássico moletom de orelhinhas e laço. “É a moda, podemos certamente fazer mais. Porém, acho que esse primeiro lançamento com a Kate Spade ficou fofo”, conta ela.

Entre rumores de novas coleções de parceria com marcas como Coach e Michael Kors, Soo Koo limita-se que as colaborações continuarão, e que mais novidades vêm por aí.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×