Escola São Paulo promove curso sobre styling e ética no mercado

O curso debate o a papel do stylist na produção de moda e a velocidade atual do mercado ©Cortesia
O curso debate o a papel do stylist na produção de moda e a velocidade atual do mercado ©Cortesia

A Escola São Paulo, um dos principais pólos de aprendizado de economia criativa do País, traz novo curso de styling e produção de moda para um mercado ético e sustentável, promovendo intercâmbio entre os alunos e profissionais de várias áreas, como fotografia (Thiago Borba), jornalismo (Pedro Diniz), assessoria de imprensa e design (Uiara Andrade), styling (Lúcio Fonseca) e economia criativa, com Isabella Prata, criadora da Escola São Paulo e uma das professoras.

O curso de cinco dias, realizado com duas opções de turma (em abril e em julho) traz uma série de ações e exercícios práticos de styling e edição de moda, promovendo uma troca de ideias sobre o cenário atual do mercado. Além disso, o curso abre debates sobre a sustentabilidade e a ética empresarial, com questionamentos sobre a velocidade da indústria e os recentes movimentos de mudanças no sistema da moda.

O projeto final mescla o aprendizado sobre o cenário atual da moda a técnicas de styling e fotografia, além de conceitos mais acadêmicos em aulas que abordam a ética na moda por meio de textos de Platão e Edgar Morin. O trabalho também vira produto que vai direto para o “Fashion Revolution Day”, plataforma de inovação e ativismo no setor, que acontece de 18 a 24 de abril.


“Produção de moda e styling por uma consciência universal”

De 11 a 15 de abril ou de 11 a 15 de julho, das 19h30 às 22h30
Inscrições pelo site do curso
Local: Rua Augusta, 2239, São Paulo – SP
Investimento: R$365 + 3 parcelas de R$365

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×