Uma das estilistas de maior destaque da nova geração, Fernanda Yamamoto é paulistana convicta (“Cresci na Vila Mariana, hoje moro no Paraíso e trabalho na Vila Madalena”), foi aluna de Jum Nakao – de quem mais tarde virou parceira profissional –, trabalhou com Alexandre Herchcovitch (“Foi rápido, mas deu pra aprender bastante”), e apresentou quatro coleções no Rio Moda Hype, sempre elogiada pela crítica.
Agora, ela inicia uma nova fase, abrindo uma loja na Vila Madalena em que convidou nove jovens estilistas/marcas para criarem seus próprios corners. “Está sendo um laboratório, tanto para eles, quanto para mim, que nunca estive no varejo”. No meio desse turbilhão, ela recebeu o site SPFW no seu ateliê para revelar seus 10 itens essenciais. Confira:
“Skype, porque O meu namorado mora fora” – fala com o namorado, de longe.
“Cremes para o rosto, sou viciada. Inclusive filtro solar” – Na foto acima, o creme que Fernanda leva na bolsa: um creme Hidratante para os lábios da La Roche Posay, por R$ 30 na farmácia Onofre
“Eu como muitos doces. Tinha uma sobremesa de um restaurante nos Jardins chamado Bambi que eu comia sempre. É um sorvete com uma farofa e calda. Agora o restaurante reabriu no Itaim”
“Eu tomo café toda hora. Sou do tipo que funciona de dia” – Na foto, a máquina de Nespresso do ateliê
“A minha modelista, a Helena Naka. Eu a conheço há uns 6 anos e ela faz uns 80% das minhas coisas”
“Meu cachorro, um [da raça] Bernese. Ele tem um olho de cada cor, um azul e um castanho, e sofre muito com esse calor todo”
“Torrents! [risos]. Sou viciada em baixar filmes. Uso o Isohunt e às vezes o Emule”
“Comprar coisas online. Na Amazon, Ebay… Muitos livros, coisinhas pra casa, e até roupas”
“Um restaurante japonês que tem um único prato, o Lámen. [Um tipo de macarrão japonês] Tem filas enormes, mas eu adoro” – o restaurante é o Aska Lamen, que fica na rua Galvão Bueno,466 – Liberdade
“Corrida no Ibirapuera. Eu uso até um relógio que mede a distância, tem GPS…”