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    Estilista Sophia Kokosalaki retorna com coleção especial de 40 looks para noivas
    Estilista Sophia Kokosalaki retorna com coleção especial de 40 looks para noivas
    POR Augusto Mariotti

    A estilista Sophia Kokosalaki ©Reprodução

    A estilista grega radicada na Inglaterra Sophia Kokosalaki prepara um bom retorno à cena um ano após se desvincular da Diesel, onde trabalhava como diretora criativa da linha premium Diesel Black Gold.

    Ela está preparando uma nova coleção Bridal com 40 peças focadas, que ela descreve como “trans-seasonal” e com jeito de couture.

    A linha de noivas de Kokosalaki já é vendida com exclusividade na internet no net-a-porter e, apesar do sucesso, a estilista decidiu desenhar apenas uma coleção especial por ano, além de manter o prêt-à-porter. Essa nova coleção que está no forno já foi encomendada por multimarcas selecionadas e será lançada em outubro no New York Bridal Market.

    Pelas imagens que postou em sua página no Facebook, seus vestidos devem agradar noivas clássicas e modernas. Seu trabalho de drapeado aliado a técnicas manuais, marca registrada de seu trabalho, serve como uma luva no universo de noivas. “Se você quer ir pelo caminho não tradicional, eu tenho até um top branco com calças brancas”, ela disse ao “WWD”, mostrando diversidade e evitando as obviedades de um vestido de casamento. “Nos tempos de hoje, você tem que ser criativa e eu sinto que não tenho nada a perder”.

    Os vestidos custarão de £600 (cerca de R$ 2.000) por um vestido de jersey, a £5 mil (R$ 17.000), por um modelo bordado com corset interno.

    Um dos vestidos da coleção de noivas de Sophia Kokosalaki, que será lançada em breve ©Reprodução

    Sobre Sophia Kokosalaki

    Sophia é formada em Literatura e graduada em moda, onde se especializou em drapeado. Abriu sua marca em 1999 desfilando na semana de moda de Londres e, desde então, todos os seus desfiles recebem críticas positivas. Em 2004, ela foi escolhida para criar os uniformes de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Atenas. Em 2006, em uma tentativa de revitalizar a marca Vionnet, Sophia foi apontada diretora criativa, mas saiu após um ano para cuidar de sua própria grife. Em 2009, foi apontada diretora criativa da Diesel Black Gold, onde ficou por seis estações e saiu de comum acordo com Renzo Rosso, dono do grupo. Leia aqui nossa entrevista com Renzo Rosso

    Kokosalaki continua a encantar suas clientes e a imprensa especializada com seus vestidos femininos e contemporâneos, fluidos e drapeados, inspirados nas vestimentas gregas e com um trabalho impecável de modelagem, tricô e couro. São roupas para Helenas de Troia modernas. “Como uma mulher grega, eu respeito e abraço a tradição, não apenas da família, mas das artes e crafts.

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