FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Estreante no Fashion Rio, Bianca Marques promete desfile com emoção
    Estreante no Fashion Rio, Bianca Marques promete desfile com emoção
    POR Camila Yahn

    Bianca Marques em uma das edições do Fashion Rio ©Divulgação

    Bianca Marques é uma das novidades da próxima edição do Fashion Rio. Ex-bailarina carioca, ela já nos mostrou um pouco de seu estilo e olhar de moda nas edições anteriores do Rio-a-Porter.

    A designer, que hoje faz parte do Quadrilátero do Charme com uma loja de atendimento personalizado na Rua Redentor, em Ipanema, abrirá os desfiles do dia 12 de janeiro apresentando a sua proposta para o Inverno de 2012 com uma coleção inspirada nos seus tempos de dança, que de acordo com as suas expetativas, promete “surpreender e emocionar”.

    O FFW conversou com a estilista, que está ansiosa para sua estreia em um dos eventos mais importantes do panorama da moda nacional.

    Qual a sua expectativa em relação a sua estreia no Fashion Rio?

    O Rio-a-Porter só me trouxe coisas boas em relação à expansão e à visibilidade da marca. Agora no Fashion Rio, só podem vir coisas melhores! O Fashion Rio é um dos eventos com mais visibilidade e é uma forma de a gente mostrar o nosso olhar.

    Como você define o estilo da sua marca?

    Roupas clássicas com ousadia. Não faço só alfaiataria ou só festa, faço roupas clássicas com um aspecto moderno, até porque visto todas as idades, desde a avó à filha. Aposto em muita cor e numa costura moderna. Tenho também uma linha de peças sob medida.

    Qual o pensamento para sua coleção de Inverno de 2012? 

    Essa é talvez a coleção mais especial que fiz, porque vou homenagear uma pessoa muito importante na minha vida e que é uma inspiração para mim. Vai ter muito veludo, muitas estampas e muitas cores misturadas. No fundo eu acho que vai ser um resumo da minha marca e do que ela evoluiu nos últimos cinco anos. Quero que seja um desfile surpreendente e emocionante.

     E… quem vai homenagear?

    Prefiro que seja surpresa! É uma personalidade conhecida ligada ao mundo do balé clássico.

    Uma das características da sua marca é ter um atendimento exclusivo e ter só uma loja em Ipanema. Pretende expandir? Tem outras lojas que vendam a sua marca?

    A minha loja é uma casa super agradável na rua Redentor, uma das ruas mais importantes de Ipanema. Tentei fazer um ambiente agradável, que mostre um pouco de mim e da minha personalidade. Na decoração, na maneira de servir o café, o chá… Quando posso, estou presente, gosto muito de ver como as minhas roupas se transformam. As pessoas voltam à loja e ficam felizes de voltar, por um conjunto de coisas que eu tento preservar. Então é uma preocupação muito grande que eu tenho em manter este conceito nas futuras lojas que possa ter. Já recebemos vários convites e temos vontade de expandir. O Rio-à-Porter me ajudou muito a ter uma boa clientela.

    O que espera para o futuro da sua marca?

    Dedico-me de corpo e alma ao que faço, ao meu trabalho e à minha marca. É muito gratificante ter o meu trabalho reconhecido por pessoas influentes no mundo da moda e que eu admiro. Então acho que o meu objetivo é esse mesmo: ter o meu trabalho reconhecido.

    Croquis da coleção de Inverno 2012 a desfilar no Fashion Rio ©Divulgação

    + Confira aqui o line-up do Fashion Rio Inverno 2012

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW