Nos últimos três anos, Frederico Piuu foi gerente de produtos de Cris Barros. Responsável pela área de bijoux da marca, o designer de 36 anos, há 14 no mercado, passou por grifes como Francesca Giobbi e Bob Store, fez especialização na Espanha, trabalhou quatro anos da Argentina, até que, há menos de dois meses (cerca de oito depois de deixar a Cris Barros), resolveu criar sua marca própria, a Gla.
Com foco nos brincos grandes e de pressão (para não machucar a orelha), o conceito da Gla são as peças superexclusivas, confeccionadas artesanalmente, uma a uma, por Frederico. “Cada acessório é único, tem sua própria história, com materiais que garimpei em viagens e pesquisas. Quis fazer o oposto radical do fast fashion. A ideia é que cada brinco, com grandes proporções, redesenhe o rosto da mulher”, conta, em conversa com o FFW.
Resina é o principal material usado pelo designer, com banho de ouro ou prata, além do acrílico e da madeira. O grafismo e a geometria vêm da paixão por moda vintage e pelas artes plásticas. “Gosto muito do Cubismo, do Expressionismo, da Bauhaus e dos anos 60. Tenho uma peça batizada de Klee, que surgiu a partir do trabalho de Paul Klee, e outra inspirada na Peggy Moffit, uma atriz e modelo norte-americana que era uma espécie de Lady Gaga dos anos 60.”
A primeira coleção da Gla, com 60 peças, já tem muitos brincos esgotados. Frederico prepara uma nova leva de mais 50 itens, em que acrescentará, além de brincos, braceletes. As vendas são feitas pelo site gla-acessorios.com e os preços vão de R$ 136 a R$ 182.