01.07.2019 / Moda / por

Ex-Lacoste, português Felipe Oliveira Baptista assume direção criativa da Kenzo

Felipe Oliveira Baptista / Reprodução
Felipe Oliveira Baptista / Reprodução

Apenas seis dias após o último desfile da dupla Carol Lim e Humberto Leon na direção criativa da Kenzo, a marca anuncia o português Felipe Oliveira Baptista como novo diretor de criação, começando oficialmente a partir desta segunda (01.07).

Baptista ficou conhecido na moda por seu trabalho na Lacoste, onde ficou de 2010 a 2018. Quando veio ao Brasil na ocasião dos Jogos Olímpicos, o FFW fez uma entrevista com ele que pode ser relida aqui. Foi ele que transformou a tradicional empresa francesa em uma marca muito além do tênis e das polos com o logo do jacaré, inserindo-a na semana de moda de Paris e fazendo colaborações com marcas como a Supreme.

“O que nos levou a escolher Felipe acima de outros candidatos é o fato de ele ter uma abordagem artística global”, disse Sylie Colin, CEO da Kenzo, ao WWD. “Ele tem uma visão criativa 360 graus e supervisionará a direção artística globalmente, lidando com coleções e comunicação”.

Felipe tem uma longa história na moda e venceu dois prêmios importantes: o Hyères e o ANDAM, ambos em 2003, quando lançou sua própria marca. Ele a manteve por 10 anos, até assumir a direção da Lacoste. Talentoso e querido pelo mercado, vamos observar sua próxima etapa na Kenzo.


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×