FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Exclusivo: saiba por que a British Colony não desfila esta temporada
    Exclusivo: saiba por que a British Colony não desfila esta temporada
    POR Redação

    Maxime Perelmuter ao fim da apresentação da British Colony no Fashion Rio Verão 2012 ©Zé Takahashi/Agência Fotosite

    Querida tanto pela crítica quanto pelo público, a British Colony, de Maxime Perelmuter, surpreendeu com sua ausência no line-up do Fashion Rio Inverno 2012, que acontece de 10 a 14 de janeiro no Píer Mauá. Para os fãs da grife, porém, fica o alívio: o estilista disse em entrevista ao FFW que tem, sim, planos de retornar à semana de moda: “Voltar ao line-up sempre estará nos meus planos, conheço os caminhos, e vejo o ambiente e desafio de desfilar como uma extensão do meu trabalho. 2012 teremos muito a fazer”, ele afirmou.

    Sobre sua decisão de pular esta edição do Fashion Rio, Maxime Perelmuter disse apenas que “após este pequeno ciclo de três desfiles/coleções super bem sucedidos [antes disso, a grife já havia desfilado na SPFW], parece um bom momento para respirar e avaliar alguns pontos e formatos da operação”. Quanto à maneira como a coleção Inverno 2012 da British Colony será divulgada, o estilista faz mistério: “Existem diversas ferramentas para informar e criar desejo, das mais clássicas às mais novas mídias… cada uma com suas características e retorno”.

    A existência dessas “diversas ferramentas”, porém, parece não desvalorizar a prática do desfile como apresentação de coleções, pelo menos na opinião de Maxime. Questionado sobre o line-up Inverno 2012 do Fashion Rio, o estilista descarta a possibilidade de uma crise no formato das semanas de moda: “Acho fundamental deixar claro que, não só eu como o mercado, acreditamos muito no desfile como ferramenta para uma marca… acho que a fase de crise de formato já passou… hoje a questão é que ainda existem reflexos das mudanças dos últimos quatro ou cinco anos do desafio de equalizar a imagem de moda, que gere desejo, ao comercial, no ponto de venda, portanto a coincidência é apenas uma necessidade de cada marca, ou indivíduo, acertar seu passo”.

    + Relembre aqui os desfiles da British Colony no Fashion Rio e na SPFW!

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar