Campanha de divulgação das camisetas criadas por Pedro Lourenço para a Nike é estrelada pela atriz Luisa Moraes © Divulgação
Para aproveitar o momento de congratulamento proporcionado pela Copa do Mundo, a Nike inaugura nesta sexta-feira (06.06) sua primeira pop-up store no Brasil. E chamou um nome de peso para produzir uma edição limitada que será vendida no local: Pedro Lourenço, que criou duas versões femininas da camiseta da seleção brasileira. Um dos modelos tem gola verde bandeira e o outro, verde musgo, com brasão que brilha no escuro. As peças começam a ser vendidas no dia 11 de junho, para convidados, e no dia 12 serão comercializadas para o público em geral. Cada uma custará R$ 349,90.
Fachada da pop-up store Nike 1994, em São Paulo © Divulgação
A loja foi batizada de Nike 1994 em homenagem à estreia da marca no futebol na final do Tetra, entre Brasil e Itália. Com esse espaço premium, a Nike entra oficialmente na rota das edições limitadas, com produtos criados em parceria com renomados estilistas e designers. Para a abertura, também será lançada a linha Nike F.C., que celebra a paixão pelo futebol; e a NGR Futebol 2014, uma homenagem às seleções da Inglaterra, Brasil e França. Outro destaque é a sneaker wall, com a melhor seleção de produtos da América Latina, com novidades semanais, atualizadas sempre aos sábados.
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Pedro Lourenço falou com exclusividade ao FFW durante a sessão de fotos para a divulgação da parceria. As imagens foram feiras no sábado (31.06) no Estúdio Pier 88, em São Paulo, com a atriz Luisa Moraes e o fotógrafo Rodrigo Matchique Braga. A maquiagem é assinada por Daniel Hernandez, com produção de Inês Nespoli.
Qual é a importância de um projeto ligado à consagrada camisa da seleção brasileira de futebol em momento ímpar para o esporte?
É uma honra fazer parte dessa parceria com a Nike e deste momento tão especial para o Brasil.
O resultado da parceria foi um produto pensado especificamente para “elas”. Como foi esse desafio? Qual foi seu ponto de partida, sua inspiração?
O ponto de partida foi o mood vintage. Uma peça com shape cool e decote expressivo.
Uma das versões da camisa mistura elementos do uniforme 3, com verde mais escuro e escudo amarelo. De onde veio a ideia?
Achei que essa versão seria a cara da torcedora e que faria sentido com o desejo e aspirações da mulher.
Qual sua relação com o futebol? Você gosta do esporte, acompanha?
Jogava muito futebol na infância, era atacante. Hoje acompanho as principais decisões e os mundiais. Vou começar a torcida pelo Brasil no jogo de abertura aqui em São Paulo.
Pop-up store Nike 1994 @ São Paulo
Rua Fidalga, 274, Vila Madalena
De terça-feira a domingo, das 12h às 20h
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