10.02.2016 / Moda / por

Exposição de Tim Burton estreia no MIS, em São Paulo; veja fotos da mostra

Bonecos de "A noiva Cadáver" ©Divulgação
Bonecos de "A noiva Cadáver" ©Divulgação

A aplaudida retrospectiva e exposição da história e filmografia de Tim Burton chegou ao Brasil. Mostra criada originalmente no MoMA de Nova York, “O Mundo de Tim Burton” já passou por Melbourne, Toronto, Los Angeles, Paris e Seul. Após temporadas de sucesso, a curadoria da exposição se aprofundou ainda mais na vida de Burton revelando obras desde desenhos da infância do artista até sua consagração como diretor de cinema.

O MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo será a primeira instituição na América Latina a receber a nova retrospectiva de Burton, que está no Brasil e curtiu o caranaval no Rio. “Para sua estreia na América Latina, Tim Burton, sua equipe e eu estamos muito felizes em colaborar com uma instituição que personifica a arte contemporânea e a cultura cinematográfica em São Paulo”, disse a curadora da exposição, Jenny He.

A estética sombria e intrigante de Burton dá vida a cerca de 500 obras expostas, que vão de esboços raros, pinturas e storyboards até bonecos de sua filmografia, que inclui as famosas animações “Estranho Mundo de Jack” e “Noiva Cadáver”, além de blockbusters como “Batman” e “Edward Mãos de Tesoura”. Na quinta (11.02), o diretor participa de um bate-papo com o público, que se inscreveu previamente para o evento.

A mostra já está com vários dias esgotados e os ingressos ainda podem ser adquiridos pelo site.

Serviço

O MUNDO DE TIM BURTON

Data: 4 de fevereiro a 15 de maio de 2016

Horário de visitação: 11h às 20h (terça a sexta-feira); 9h às 21h (sábados); e 11h às 19h (domingos e feriados)

Ingressos Domingos R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia) na bilheteria do MIS. Terça-feira, entrada gratuita com retirada de senha na Bilheteria do MIS.

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×