FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashion Institute of Technology expõe peças de Patricia Bonaldi e Herchcovitch
    Fashion Institute of Technology expõe peças de Patricia Bonaldi e Herchcovitch
    POR Redação
    Exposicao-moda-FIT-nova-York-Patricia-Bonaldi-Alexandre-Herchcovitch

    Macacão da coleção Verão 2007 de Alexandre Herchcovitch e vestido Verão 2016 da PatBo, de Patricia Bonaldi, fazem parte de exposição de moda em Nova York ©Agência Fotosite

    Alexandre Herchcovitch e Patricia Bonaldi são os representantes da moda brasileira em uma exposição que acontece no Fashion Institute of Technology (FIT), em Nova York, uma das mais importantes instituições de ensino de moda do mundo. O macacão da coleção Verão 2007 de Herchcovitch e o vestido desfilado na última edição do São Paulo Fashion Week pela marca PatBo estarão na mostra que apresenta um panorama da produção mundial com o que há de mais relevante na indústria atual, ao lado de nomes como Gabrielle Chanel, Christian Dior, Vivienne Westwood, John Galliano e Alexander McQueen.

    “Este é um momento muito especial. É a maior resposta que já tive do meu trabalho. A PatBo tem quatro anos, acabei de entrar no SPFW, e isso acontecer tão rápido é um grande incentivo”, disse Patricia Bonaldi. Ela contou que foi tudo muito rápido. Depois do desfile, em 13 de abril, o museu entrou em contato com a assessoria da PatBo, já pedindo o look 11 da coleção Verão 2016. “Eu fiquei muito feliz [com a escolha] porque esse desfile foi um mergulho profundo. Busquei realmente uma evolução do trabalho, mantendo o meu DNA, porque eu jamais vou abandonar o trabalho manual, mas fui atrás de novos caminhos.” A estilista considera o vestido azul muito representativo do seu trabalho, já que mistura o bordado, sua característica mais marcante, e as técnicas de linha, usadas para fazer círculos de diferentes tamanhos. “É vibrante, é colorido, tem textura e é um dos looks que eu mais gosto desta coleção”, afirmou Patricia.

    Com a globalização, novas cidades despontaram no cenário da moda, que agora conta com diversas fashion weeks. A exposição “Global Fashion Capitals” (“Capitais Globais da Moda”) apresenta amostras do que é feito nas mais importantes cidades que formam esse mapa-múndi da moda — das estabelecidas Paris, Nova York, Milão e Londres a 16 cidades emergentes, incluindo São Paulo, representada pelo São Paulo Fashion Week. A exposição, que será aberta nesta terça-feira (02.06), foi organizada por Ariele Elia, curadora assistente de figurino e têxteis, e Elizabeth Way, assistente curatorial do museu do FIT.

    “Global Fashion Capitals” @ Nova York
    Fashion Institute of Technology (FIT) / Fashion & Textile History Gallery
    Seventh Avenue at 27 Street
    De 2 de junho a 14 de novembro
    De terça a sexta-feira, das 12h às 20h; sábados das 10h às 17h
    Entrada gratuita

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW