Era setembro de 2013, A$AP Rocky lançava o videoclipe de Fashion Killa, com participação de Rihanna. Quase 8 anos depois e parece que pouca coisa mudou, Rihanna e A$AP confirmaram os rumores de estarem em um relacionamento na última semana e ambos se tornaram “Fashion Killers” e grandes ícones da moda ao longo desses anos.
Mas na verdade, muita coisa mudou de lá para cá. Por isso, hoje analisamos o estilo de A$AP Rocky, um dos maiores ícones da música e moda masculina na contemporaneidade.
A$AP Rocky se alavancou a um patamar de ícone de estilo por ser inovador, não ter medo de ousar e de correr riscos. Desde o início da sua fama, A$AP já era um insider no mundo o rap, abrindo shows de cantores como Drake e cultivando amizades com artistas como Rihanna e 2 Chainz. Com o interesse e relação estreita do streetwear no mundo do rap, o rapper se tornou a figura perfeita.
Em 2013, antes de seu primeiro álbum, ele era visto com looks mais casuais, Rocky utilizava diversas marcas de streetwear, como Off-White, BAPE e Supreme, e já começava a chamar a atenção pelo seu estilo. A$AP Rocky então lança seu álbum de debut: LONG.LIVE.A$AP para uma boa recepção do público, com hits lembrados até hoje, como F**kin Problems e Fashion Killa. No período, A$AP namorava a modelo Chanel Iman, mais um motivo pelo o qual o mundo da moda estava de olho no artista.
Foi por volta de 2016 que o rapper começou o seu flerte mais intenso com a moda e o luxo, ficando amigos de designers e frequentando as primeiras filas de desfiles. Em 2017, ele confirmava seu papel como um dos queridinhos da moda em uma temporada intensa por Paris, Milão, e Nova Iorque vestindo alguns looks marcantes para assistir aos desfiles da Dior, Prada e Raf Simmons. E daí para as capas de revistas de moda foi um pulo. Ele estampou uma dezena delas entre versões globais da GQ, i-D, Luomo Vogue, Dazed entre outras.
No mesmo ano, ele foi convidado (e vestido) por Raf Simons e a Calvin Klein para o MET Gala. O rapper sempre jogou bem com as proporções ao combinar os looks luxuosos das maisons com camisetas, calças e tênis de marcas esportivas ou de streetwear como Palace, Supreme, Nike – um movimento que é super comum hoje, ainda chamava atenção na época.
A$AP Rocky sempre foi um inovador na moda, quebrou várias regras de estilo e fez escolhas ousadas de styling, que o tornaram a figura importante que ele é hoje na moda masculina e na música – por que não?
Abaixo relembramos alguns memoráveis looks do rapper e suas ocasiões.