FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashion Mob abre portas para a criatividade
    Fashion Mob abre portas para a criatividade
    POR Redação

    A 26ª edição da Casa de Criadores começou sob forte clima de democracia e inclusão. Em vez dos tradicionais desfiles, fechados para imprensa e convidados, o evento que busca apontar novos talentos da moda brasileira deu início a mais uma temporada com o que ficou conhecido como uma “passeata fashion”.

    O Fashion Mob, uma mistura de flash mob (aquelas aglomerações relâmpago em torno de um tema ou objetivo) com um grande desfile onde todo mundo que se interessa ou trabalha com moda teve carta branca para apresentar seu trabalho. Com o próprio convite dizia: “Vale tudo, só não vale ser óbvio!”.

    Por volta das 14h, o movimento na estação República do metrô já não era convencional. A cada parada do trem, grupos de pessoas com roupas ultracoloridas, vestidos com formas extravagantes e até uma noiva com saia mega volumosa, começaram a chamar atenção de funcionários e passageiros.

    “Vai ter algum evento de moda aqui no centro”, perguntou via SMS uma colega que mora na Rua Rego Freitas, não muito longe dali, indicando que o movimento pelas ruas adjacentes também já estava intenso.

    Às 14h30, o Largo do Arouche estava repleto de participantes que, ao som do DJ Jackson Araújo – que acompanhou toda a Fashion Mob em cima de um jipe militar –, posavam para fotos com amigos e modelos vestindo suas criações.

    Ao todo foram 56 inscritos que marcharam quase em fila indiana causando um mix de fascínio e estranheza em quem passava por ali. Os comentários que se ouvia dos moradores da região iam desde “que roupa é essa?” até cantadas para as modelos que resistiram ao forte calor em cima de saltos e cobertas com muito pano. Se deu bem mesmo quem apostou em looks mais leves, com mais decotes e frescor. Já quem optou por uma moda mais conceitual e elaborada teve que seguir firme até o fim da caminhada, no Parque da Luz.

    fnewsmeninosfashionmobA coleção do estilista Luiz Leite, vencedor do Fashio Mob e que vai desfilar na próxima ediçãoda Casa de Criadores ©Agência Fotosite

    Lá, um time de jurados formado pelos estilistas Dudu Bertholini, Fabia Bercsek, Thaís Losso e Mario Queiroz, e pelos jornalistas de moda Lilian Pacce, Vivian Whiteman, Vitor Ângelo e Jorge Wakabara, foi responsável por dar uma nota de 1 a 10 a cada um dos inscritos que concorriam ao prêmio de apresentar uma nova coleção na próxima edição da Casa de Criadores. O vencedor foi o estilista auto-ditada Luiz Leite. Sua coleção masculina toda em tecidos 100% orgânicos falava de um adeus à São Paulo (daí as malas e guarda-chuvas), com ótima execução e conceito muito bem amarrado.

    A Fashion Mob escancarou a porta pra todo mundo que sente necessidade de expressar sua criatividade através das roupas, fazendo valer a vocação de descobridor de novos talentos da Casa de Criadores. O melhor de tudo? A ação aconteceu de forma totalmente despretensiosa, sem se levar muito a sério, deixando tudo ainda mais espontâneo e autêntico.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW