FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    “Fashion Talks” termina com conversa com o designer Dries Van Noten
    “Fashion Talks” termina com conversa com o designer Dries Van Noten
    POR Camila Yahn

    Dries Van Noten conversa com Pamela Golbin ©Reprodução

    Na quinta-feira (29.03) aconteceu o último dia do “Fashion Talks”, evento organizado pelo instituto Alliance Française (Aliança Francesa) em Nova York, no FIAF Florence Gould Hall. A última conversa foi entre a anfitriã do evento, Pamela Golbin, curadora-chefe do Museu da Moda e do Têxtil do Louvre, e o belga Dries Van Noten, diretor criativo e CEO da sua marca de 27 anos.

    Van Noten falou calmamente de design e negócios e da gestão da sua grife. “Eu sigo o meu próprio ritmo”, afirmou o designer. A marca tem sem dúvida as suas caraterísticas como a pouca publicidade, a que o designer justificou que preferia investir em “outras extravagâncias como desfiles em Paris”. Sobre a falta de acessórios, a resposta foi firme: “Não quero ser uma marca que depende de bolsas e sapatos para sobreviver. Prefiro criar roupas”.

    Quanto à prática em relação ao design, a audiência ficou perplexa ao ouvir que Van Noten se inspira nas cores e estampas que não gosta, em vez de se inspirar nas que gosta: “Por que eu não gosto disso?”, explica o designer sobre o seu processo de criação no qual olha para uma estampa que não gosta e pensa como poderia torna-la bonita.

    Van Noten sente-se orgulhoso do seu trabalho e defendeu-se quando Pamela Golbin comparou as suas estampas a quebra-cabeças. “No final de um quebra-cabeça tudo se encaixa e eu detesto sistemas”, argumentou o estilista.

    A conversa terminou falando sobre os desfiles da marca, o momento preferido do designer. “Em 10 minutos temos que explicar ao público o que estamos tentando fazer e o que queremos dizer, então tudo tem que estar perfeito”, explicou.

    + Veja também a conversa com Stefano Pilati e com Reed Krakof

    Não deixe de ver
    Tendência: O verão do preto
    Hedi Slimane deixa a Celine
    Redley lança Redley High, a nova linha de tênis de cano alto da marca
    O que é tendência nas ruas de Paris
    >Ludovic de Saint Sernin assinará a próxima coleção de Alta-Costura da Jean Paul Gaultier, Primeiro projeto imobiliário da Armani no Brasil, Casa Nordestesse abrigará a 28ª edição da Casa Cor Bahia
    Ainda existe espaço para autenticidade no street style?
    Gisele estrela coleção da Zara com Stefano Pilati
    FFW Shooting: Daiane Conterato em “Dries I Love You”
    Tendência: Milão aponta para o declinio do Quiet Luxury e volta da diversão na moda
    Tommy Hilfiger em entrevista exclusiva fala dos 40 anos de carreira
    FFW