“Estava um pouco incomodado com aquele formato de publicidade em revistas e quis buscar novos caminhos e mídias”, explicou Fause Haten sobre a sua campanha de inverno 2010, que foi veiculada em nove blogs selecionados para formar uma corrente virtual em busca das imagens de sua nova coleção.
Os blogs – inclusive o do próprio Fause – reforçam o conceito da Espaço FH, grife que o estilista criou em 2009 depois de ter vendido a sua marca a um grupo gestor. “Buscamos sempre uma aproximação maior com o consumidor, um contato mais pessoal”, explica.
A seleção dos blogs se baseou num critério totalmente pessoal: “São sites que leio e acompanho todos os dias”. Moda Para Usar, Bazar Pop, Viva com Estilo, O Blog da Cami, Roteiro da Moda, Fashion Bubbles, Aqui Só Tem Bafon, Agora que Sou Rica e Coisas de Marcelle foram os escolhidos.
A ação conta com duas campanhas diferentes. A primeira foi clicada pelo fotógrafo Rodrigo Marques no backstage do desfile do estilista no SPFW inverno 2010, trazendo imagens sobrepostas que representam o caos trabalhado na coleção.
A segunda, assinada por Paulo Cabral, vai ao ar no dia 15 de abril e vem um pouco menos conceitual. Com um ambiente rústico que contrasta com o luxo da coleção, esta etapa retrata os vestidos de festa que Fause não mostrou no SPFW.
Se está dando certo? “Diversos clientes já deram retorno tanto para parabenizar como para marcar horário”, finaliza o estilista.