30.11.2018 / Moda / por

Fear of God: a nova colab da Nike chega ao Brasil em janeiro

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Em 2015, o FFW publicou uma matéria sobre as marcas mais desejadas do streetwear mundial e entre elas estava a Fear of God, do americano Jerry Lorenzo.

Nesta semana, a Nike anunciou a FoG como a próxima colaboração com a marca. Ele assina o design de um tênis de basquete, o Air Fear of God 1. O design do calçado, que incorpora uma unidade Zoom Air de altura dupla no calcanhar, vem sendo revelado aos poucos nas últimas semanas – primeiro numa prévia de peças de Lorenzo para a Fear of God e depois nos pés de astros da liga americana de basquete profissional.  “Esse tênis deve ser avaliado apenas pela emoção que vai causar nos garotos quando o virem pela primeira vez”, diz o estilista. “O que importa é a sensação. Nos dias de hoje, somos bombardeados por imagens que vazam por todos os lados, e o mesmo acontece com produtos – sem qualquer consideração ou elo emocional. Meu objetivo é criar uma experiência visceral, não importa se o cara vai ver o tênis pela primeira vez nos pés de Ben Simmons, quando ele entra na quadra, ou sendo usado por seu atleta preferido”.

O próprio Lorenzo praticou beisebol e basquete ao longo de sua vida e foi no esporte onde ele encontrou motivação e inspiração que influenciaram seu comportamento e suas atitudes, não só na vida, como em relação ao trabalho também.

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

O filme da campanha (super cool), Crazy Dreams, dirigido, por Colin Kaepernick, fez Lorenzo pensar que “tem gente fora do mundo do esporte que vive a vida com o espírito do esporte”. E é exatamente isso o que ele deseja atingir com essa colab. “Essa coleção é para os jovens que estão crescendo em cidades pequenas, mas sonhando grande. O que importa é o que eles sentem que merecem – e não o que acham que merecem com base no que a sociedade lhes diz”.

Em seu processo criativo, ele introduziu um elemento nostálgico que remete a como as coisas eram usadas, reforçando que o esporte ainda tem o grande poder de definir estilos. “Quando eu era garoto, nos anos 80, e no final do Ensino Médio, nos anos 90, nosso jeito de se vestir era inspirado pelas estrelas do esporte e pelos atletas profissionais. Sei que hoje é diferente. Mas, naquela época, ídolos como Andre Agassi e Michael Jordan estavam no auge, e vestiam roupas que não abriam mão do design ou da beleza”.

Para atingir o equilíbrio ideal entre alto desempenho e estilo, o Air Fear of God usa um novo molde que alia o estilo de Lorenzo ao conhecimento da Nike Basketball sobre caimento perfeito para os atletas.

A coleção Air Fear of God tem previsão de chegar ao Brasil em janeiro.

Veja abaixo as fotos da campanha:


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