FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Feira PARTE promove ideia de arte acessível em evento gratuito
    Everson Fonseca – galeria Nuvem
    Feira PARTE promove ideia de arte acessível em evento gratuito
    POR Redação

    No seu quinto ano de realização, a PARTE Feira de Arte Contemporânea começa amanhã (para o público em geral, hoje só para convidados) no Paço das Artes (SP) com uma proposta animadora: quebrar barreiras entre o público e o consumo de arte, com ambiente amigável para quem se interessa mas não é conhecedor da área, bate-papos com curadores, galeristas e especialistas sobre o mercado e tendências artísticas e exposição de obras de 40 galerias de seis Estados brasileiros e quatro países, com destaque para a Argentina, que traz boas galerias de Buenos Aires.

    A vontade das criadoras do evento, as amigas Tamara Perlman, advogada, e Lina Wurzmann, administradora de empresas e artista, de criar um ambiente que não intimide o comprador não fica só no discurso: para evitar aquele mal estar de ter que ficar perguntando o preço de cada obra e se surpreender com valores inviáveis, cada obra exposta já vem com o preço identificado, que pode variar de R$ 500 a R$ 50 mil.

    Com galerias brasileiras como as paulistas Galeria Nuvem, a Galeria Porão, a 55SP Galeria, a baiana RV Cultura e Arte, a argentina Gachi Prieto Gallery e a colombiana SGR Galería, a ideia é mostrar um mix de artistas jovens que utilizam diferentes técnicas e plataformas, de instalação a fotografia, escultura a pintura, com arte de rua, com uma instalação Caligrapixo – projeto de arte do pichador KMKZ – no muro interno do subsolo do Paço das Artes e de outra parede do museu com o trabalho com técnica de estêncil e grafite da AMAC (Jardim Miriam Arte Clube), associação sem fins lucrativos formada por artistas e moradores do bairro Jardim Miriam, na zona sul de São Paulo.

    Entre os palestrantes estão Ruy Ohtake, Eliana Finkelstein (Galeria Vermelho e Presidente da Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT) e Baixo Ribeiro (fundador da Choque Cultural), para falar sobre o mercado e curadoria de arte, entre outros temas. Há ainda oficinas de arte e programação infantil até domingo (8), quando o evento termina. E a entrada é gratuita!

    Para ver a programação e lista de galerias participantes completa, entre no site da feira.

    PARTE – Feira de Arte Contemporânea
    Paço das Artes – São Paulo (SP)
    Cidade Universitária: Avenida da Universidade, 1
    Tel. (11) 3814-4832
    Quarta das 13h às 21h, exclusivo para convidados
    Quinta e sexta, das 13h às 21h, sábado e domingo, das 11h às 19h
    Entrada gratuita

     

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar